Na noite desta quinta-feira, 4, Cruzeiro e Botafogo mediram forças no Mineirão, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão e ficaram no empate em 2 a 2. Enquanto Christian e Matheus Pereira fizeram 2 a 0 para os mandantes, os visitantes foram buscar o resultado com gols de Marçal e Alex Telles.
Com o resultado, a Raposa saltou para os 70 pontos e segue em terceiro lugar da tabela, mas ainda com o difícil sonho de ultrapassar o Palmeiras na última rodada. O Flamengo, campeão, já não pode mais ser alcançado. O Fogão, por sua vez, com os placares da rodada, caiu para o sétimo lugar e soma 60 pontos.
Agora, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, 7, às 16h (de Brasília), quando visitará o Santos na Vila Belmiro pela rodada final do Brasileirão. No mesmo dia, horário e torneio, o Botafogo recebe o Fortaleza no Estádio Nilton Santos.
Ver essa foto no Instagram
O Cruzeiro começou melhor e explorou com eficiência o lado direito da defesa do Botafogo. A pressão rendeu resultado aos 16 minutos da etapa inicial: após boa troca de passes entre Sinisterra e Matheus Pereira, Kaiki cruzou, Kaio Jorge disputou e a bola sobrou para Sinisterra cavar e deixar Christian em ótima condição para abrir o placar no Mineirão.
Depois do gol, o Botafogo tentou reagir e chegou com perigo em finalizações de Cuiabano e Arthur Cabral, ambas defendidas por Cássio. A melhor oportunidade dos visitantes veio com o próprio Artur, após lançamento de Marçal, mas o camisa 7 finalizou para nova intervenção do goleiro cruzeirense.
O Cruzeiro começou o segundo tempo em alta rotação e rapidamente fez 2 a 0 com Matheus Pereira, aproveitando rebote após defesa de Raul. A vantagem poderia ter sido ainda maior: Vitinho, Cabral e Arroyo levaram enorme perigo, e o goleiro do Botafogo fez boas defesas para manter o time vivo.
O Botafogo cresceu na partida a partir dos 12 minutos, quando Marçal aproveitou erro na saída de bola de Matheus Pereira e descontou de cabeça. A equipe passou a controlar mais a posse, rondou a área e obrigou Cássio a trabalhar muito e salvar o Cruzeiro em diversas oportunidades.
Já nos acréscimos, após revisão do VAR por falta de Kaiki em Marçal, veio o pênalti: Alex Telles cobrou forte e definiu o empate no marcador. Em um dos últimos lances, David Ricardo foi expulso após forte entrada em Matheus Henrique.





