Parece que o vice da Libertadores ainda dói no coração de Abel Ferreira, que aproveitou os títulos do Flamengo para criticar o rival. Em entrevista coletiva logo após o jogo contra o Atlético-MG, o treinador desabafou e soltou o verbo. Ao lembrar da não expulsão de Pulgar, ele afirmou que os troféus que conquistou no Palmeiras não têm asteriscos e nenhuma polêmica envolvida neles.
“O Palmeiras é um clube diferente e especial, e mais do que tudo sou um treinador de relações. A mim só me engana quem eu quero. Hoje aconteceu um lance exatamente igual ao da final da Libertadores (da expulsão de Piquerez). Os títulos que ganhei no Palmeiras não têm asteriscos. E aos palmeirenses vou dizer o seguinte: a mim, como vosso treinador, só me engana quem eu quero“, disparou Abel em coletiva.
“Sim, perdemos, fomos vice. Este ano fomos vice em quase todas as competições. Mas viram o beijo que dei na medalha (da Libertadores)? Foi um beijo na medalha e no símbolo do Palmeiras, tenho orgulho de ser palmeirense. Não há asterisco. Ganhamos, perdemos, mas não há asteriscos em nossos títulos“, completou o treinador do Palmeiras, que ainda falou sobre seu futuro no clube.
“Todos ouviram o que disse ao presidente da Conmebol. O Andreas levou amarelo por um lance que não era para amarelo (contra o Vitória) e ninguém despenalizou o Andreas. Parabéns ao Flamengo, foi vencedor desta competição, da Libertadores, tem um excelente elenco, um excelente treinador, muito bem organizado, mas tenho orgulho nos vices que tive“, continuou Abel Ferreira.
Ver essa foto no Instagram
Abel Ferreira vai ficar?
Ainda na entrevista coletiva, Abel Ferreira voltou a falar sobre seu futuro, já que ainda não assinou a renovação de contrato. O treinador exaltou a felicidade de defender as cores da equipe e alertou novamente para um possível complô contra o Verdão. No entanto, ele deixou claro que o clube tem o direito de querer mudar o comando técnico no momento que achar oportuno.
“Quantas vezes me ouviram dizer que seria contra tudo e contra todos? E que depois do jogo contra o São Paulo muita coisa mudou? A mim só me engana quem eu quero. Tenho orgulho em ser treinador do Palmeiras e volto a dizer: o dia em que vocês sentirem que não represento o Palmeiras à altura, não quero receber nem mais um real“, finalizou o experiente treinador do Palmeiras.





