Oficialmente, o Palmeiras não tem mais chances matemáticas de ser campeão do Brasileirão. Mesmo com a vitória sobre o Atlético-MG na Arena MRV, nesta quarta-feira, 3, por 3 a 0, o Verdão viu o Flamengo vencer o Ceará e ficar com a taça nacional.
Com o resultado, o Galo segue com 45 pontos e é o 13º colocado da tabela. O Verdão, por sua vez, alcançou os 73 pontos, aparecendo na segunda posição do campeonato, mas não pode mais alcançar o Mengão, que chegou aos 78.
O próximo compromisso do Atlético-MG está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), quando receberá o Vasco da Gama na Arena MRV pela rodada final do Brasileirão. No mesmo dia, horário e torneio, o Palmeiras visita o Ceará na Arena Castelão para tentar garantir a segunda colocação do campeonato, já que ainda pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo na Arena MRV foi marcado pelos erros defensivos do Atlético e pela eficiência do Palmeiras. Logo no primeiro minuto, Vitor Roque até balançou as redes, mas estava impedido. Minutos depois, novo vacilo: Alonso recuou mal, Roque finalizou em cima de Everson e Flaco López pegou o rebote para abrir o placar.
Aos 21 minutos, foi a vez de Guilherme Arana errar na defesa e ver Allan ampliar o marcador para o Verdão. O Atlético aumentou a pressão na reta final da etapa inicial, Carlos Miguel fez duas grandes defesas em cobranças de falta e finalizações de Igor Gomes e Rony, mas o gol não veio.
Aos 43 minutos, o jogo mudou: Piquerez recebeu vermelho após revisão do VAR por entrada dura em Saravia. Nos acréscimos, aproveitando a vantagem numérica, Bernard quase diminuiu ao acertar o travessão após cruzamento de Dudu.
O Galo empilhou finalizações com Hulk, Scarpa, Igor Gomes e Rony, mas parou em uma grande atuação de Carlos Miguel, que fez sequência de defesas difíceis. Rony até chegou a marcar após um bate-rebate na área, mas o VAR anulou o gol por toque no braço.
O Palmeiras, mesmo com um a menos, soube encaixar o contra-ataque fatal. Aos 37 minutos, Jefté fez boa jogada individual e achou belo passe para Luighi, que tocou na saída de Everson e matou o jogo. Dois minutos depois, o atacante saiu na cara do gol de novo, mas acertou a trave.





