Na noite desta quarta-feira, 3, Juventude e Santos mediram forças no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Com três gols de Neymar, que brilhou mais uma vez, os visitantes venceram por 3 a 0 após um início complicado.
Com o resultado, o Peixe chega aos 44 pontos e pulou para a 14ª colocação, respirando na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, o Jaconero, que já está rebaixado e jogará a Série B em 2026, segue com 34 pontos e é o vice lanterna.
Agora, o Juventude volta a campo no próximo domingo, 7, às 16h (de Brasília), quando visitará o Corinthians na Neo Química Arena pela rodada final do Brasileirão. No mesmo dia, horário e torneio, o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo foi equilibrado e com chances claras para os dois lados. O Santos quase abriu o placar logo aos 4 minutos, quando Guilherme bateu firme e Jandrei salvou. Neymar também levou perigo, tentando de longe e participando dos principais lances ofensivos.
O Juventude respondeu nas jogadas de Nenê e Gabriel Taliari. O atacante chegou a marcar aos 27 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Gabriel Brazão também apareceu bem em finalizações de Hermes e Taliari. Nos acréscimos, o Santos desperdiçou um contra-ataque promissor com Guilherme
O Santos voltou do intervalo mais agressivo e transformou o empate sem gols em uma vitória sólida, comandado por um Neymar decisivo. O camisa 10 abriu o placar aos 10 minutos após boa tabela com Guilherme, batendo forte dentro da área.
Aos 20, Igor Vinícius puxou contra-ataque perfeito de área a área, servindo Neymar para fazer o segundo. O Juventude tentou reagir, mas pouco ameaçou, e ainda viu o Santos ampliar depois que Lautaro Díaz sofreu pênalti. Neymar cobrou com categoria aos 28, completando o hat-trick.





