Em confronto válido pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão, o Fortaleza recebeu o Corinthians na Arena Castelão na noite desta quarta-feira, 3, e venceu por 2 a 1. Enquanto Pochettino e José Herrera marcaram para os mandantes, André descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Leão do Pici deixou, depois de muito tempo, a zona de rebaixamento de forma temporária, já que a rodada segue. O clube chegou aos 43 pontos e saltou para a 16ª posição. O Timão, por sua vez, segue com 46 pontos conquistados e é, atualmente, o décimo colocado da tabela.
O próximo compromisso do Fortaleza está marcado para domingo, 7, às 16h (de Brasília), quando visitará o Botafogo no Estádio Nilton Santos pela rodada final do Brasileirão. No mesmo dia, horário e torneio, o Corinthians recebe o Juventude na Neo Química Arena.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo foi intenso no Castelão, com o Fortaleza aproveitando melhor as chances. Aos 7 minutos, Vitinho errou no meio, o Leão puxou contra-ataque rápido e Pochettinoaproveitou cruzamento para completar na segunda trave e abrir o placar cedo.
O Corinthians respondeu com muita pressão pelos lados, especialmente com Vitinho e Dieguinho, mas parou nas boas defesas de Brenno. O Fortaleza, mesmo recuando, ainda criou perigo em contra-ataques rápidos.
O segundo tempo manteve o ritmo intenso, com o Corinthians buscando o empate e o Fortaleza explorando os espaços para contra-atacar. O Leão ampliou cedo, aos 12 minutos, quando José Herrera aproveitou erro na saída de bola e marcou um belo gol por cobertura. O Timão respondeu e diminuiu aos 24, com André finalizando no cantinho após jogada pela esquerda.
Mesmo com o gol, o Corinthians parou na boa atuação de Brenno, que fez defesas decisivas, incluindo um milagre em cabeceio de Romero nos acréscimos. O Fortaleza tentou matar o jogo em transições rápidas, principalmente com Moisés, mas faltou capricho na conclusão.





