O Santos desembarcou em Caxias do Sul na noite desta terça-feira, 2, para o duelo decisivo contra o Juventude, pela 37ª rodada do Brasileirão, e a chegada teve um elemento inusitado: segundo o ge, a delegação viajou em um avião fretado pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
A equipe deixou a cidade de Santos por volta das 13h (de Brasília), pousou em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, às 16h30 e encarou mais duas horas de estrada até a Serra Gaúcha, onde ficará concentrada.
A presença de Neymar reforçou o clima de urgência. O camisa 10, que atua no sacrifício por causa de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, foi “blindado” pela delegação: acessos bloqueados, rampa fechada e movimentação controlada no hotel para garantir privacidade e diminuir pressão antes de mais um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento.
A última viagem do ano. Partiu Caxias do Sul! 🛫 pic.twitter.com/2BgBpApObn
— Santos FC (@SantosFC) December 2, 2025
Sem treinar plenamente em campo e jogando com proteção no joelho, o craque ainda assim deve ser titular, repetindo o esforço visto na vitória sobre o Sport. Inclusive, no jogo em questão, ele teve uma grande atuação e foi determinante para a vitória.
Por outro lado, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com Tiquinho Soares, que permanece na Baixada para tratar dores no joelho, nem com Escobar, ainda em recuperação de sua lesão muscular.
A partida é crucial: o Santos soma 41 pontos, exatamente a mesma pontuação do Internacional, que abre o Z-4, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Juventude entra em campo rebaixado e apenas cumpre tabela, ocupando o 19º lugar com 34 pontos. A bola rola nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi.
Veja a lista de relacionados do Santos:
- Goleiros: Gabriel Brazão, Diógenes e João Fernandes;
- Laterais: Igor Vinicius, Souza, Vinicius Lira, JP Chermont e Mayke;
- Zagueiros: Zé Ivaldo, Adonís Frias e Luan Peres;
- Meio-campistas: Neymar, Gabriel Bontempo, Victor Hugo, Rollheiser, Rincón, Willian Arão, João Schmidt, Zé Rafael e Thaciano;
- Atacantes: Lautaro Díaz, Barreal, Guilherme, Robinho Jr. e Caballero.





