Grêmio e Fluminense se enfrentaram na Arena do Grêmio, em confronto válido pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão, na noite desta terça-feira, 2. Com uma noite inspirada de Soteldo, que balançou as redes em duas oportunidades, os visitantes venceram por 2 a 1. André Henrique descontou para os mandantes.
O resultado mantém o Imortal com 46 pontos conquistados, aparecendo na 10ª colocação da tabela. Já o Tricolor das Laranjeiras segue em grande fase sob o comando de Zubeldía e pulou provisoriamente para o quinto lugar, agora com 61 pontos.
Agora, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, 7, às 16h (de Brasília), quando visitará o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileirão. No mesmo dia, horário e torneio, o Fluminense recebe o Bahia no Maracanã.
Ver essa foto no Instagram
O Grêmio começou mais ligado na etapa inicial: antes do primeiro minuto, Alysson arriscou de fora e assustou Fábio. O Fluminense respondeu rápido em seguida, quando Marcos Rocha vacilou na saída, Soteldo roubou e acionou Everaldo, que encontrou Lucho Acosta, mas a defesa gremista travou na hora certa.
O Fluminense abriu o placar aos 18 minutos, quando Samuel Xavier lançou Lucho Acosta e, na sequência da jogada, Soteldo aproveitou a falha de Thiago Volpi para marcar. A arbitragem anulou por impedimento, mas o VAR corrigiu e confirmou o gol.
O Grêmio cresceu depois do gol e quase empatou aos 27 minutos: Pavón soltou uma bomba cruzada e Fábio fez grande defesa. No fim da etapa, Pavón voltou a aparecer e serviu André Henrique para marcar, mas o atacante estava impedido e o VAR anulou o lance.
O segundo tempo começou elétrico e com bola na rede logo cedo. Aos 6 minutos, Soteldo apareceu outra vez, e de novo foi decisivo. Após passe de Lucho Acosta, o camisa venezuelano finalizou de canhota no contrapé de Thiago Volpi e ampliou.
O Grêmio não desanimou e respondeu rápido. Aos 8 minutos, Willian cobrou escanteio na primeira trave e André Henrique subiu alto e cabecear com precisão para descontar. A partir daí, o jogo virou ataque contra defesa. Jardiel acertou o travessão em uma pancada dentro da área e Aravena levou perigo de fora. No entanto, o Flu conseguiu se segurar e saiu com o triunfo.





