A Conmebol divulgou nesta terça-feira, 2, a seleção oficial da Copa Libertadores 2025, e o Flamengo, campeão no último sábado, 29, dominou a lista com sete jogadores entre os 11 escolhidos. O time ideal é definido pelo grupo de estudo técnico da entidade e reflete a força da equipe de Filipe Luís ao longo da campanha que resultou no tetracampeonato rubro-negro.
O setor defensivo foi praticamente todo tomado pelos campeões: Rossi, Léo Pereira e Danilo aparecem entre os destaques, este último também responsável pelo gol decisivo na final contra o Palmeiras, em Lima, no Peru.
No meio-campo, a hegemonia flamenguista se repetiu com Pulgar, Carrascal e Arrascaeta, que conduziram o time em fases distintas da competição. No ataque, Pedro, mesmo ausente na final, foi lembrado pelo desempenho no mata-mata.
Ver essa foto no Instagram
Completam a seleção o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Flaco López, do Palmeiras, além de Sosa e Maravilla Martínez, destaques do Racing, semifinalista do torneio da Conmebol, que caíram justamente para o Mengão.
O tetracampeão Flamengo não teve uma fase de grupos brilhante, terminou em segundo no Grupo C após um triplo empate com LDU e Central Córdoba. Mas cresceu no mata-mata, sobretudo no Maracanã, onde venceu todos os jogos por um gol de diferença e construiu a arrancada até a decisão.
Agora, após dominar a seleção ideal da competição, o clube pode coroar a temporada também no Brasileirão. Nesta quarta-feira, 3, enfrenta o Ceará no Maracanã e pode confirmar o título nacional com duas rodadas de antecedência, já que abriu cinco pontos sobre o Palmeiras.
Flamengo vê Danilo brilhar, bate Palmeiras e é tetra da Conmebol Libertadores
Na noite deste sábado, 29, o Flamengo entrou em campo e encarou o Palmeiras na decisão da Libertadores. Em melhor momento e com Danilo decisivo, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e conquistou o tetracampeonato do torneio. Destaque para o gol histórico do zagueiro, que marcou na final de 2011 com o Santos e voltou a ser determinante para um título continental em sua carreira.





