Neste sábado, 29, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e conquistou o tetracampeonato da Copa Libertadores, no Estádio Monumental em Lima, no Peru. Campeão como jogador e treinador, Filipe Luís exaltou o Rubro-negro e destacou as possibilidades que o clube oferece.
“Se eu esperava? Claro que esperava. Sempre pensei grande, sempre pensei em conquistar grande. O Flamengo me proporciona essa possibilidade. Não tem que ser grato a mim. O Flamengo me dá essa oportunidade pela qualidade, investimento e organização. Hoje a gente pôde disputar uma final. Me sinto privilegiado. Significa muito para mim. Minha esposa sabe. O treinador é julgado pelo resultado. Como ganhamos, eu sou um fenômeno e o Abel não vale de nada. Mas as duas equipes são sólidas e isso é muito difícil. No final um sairia perdedor. Foi muito difícil chegar até aqui. Foram muitos sacrifícios individuais e coletivos. Conseguimos. Estou ainda sem assimilar, foi muita tensão essa semana”, disse Filipe Luís em entrevista coletiva.
Aos 22 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Danilo subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol. Assim, o Flamengo se tornou o primeiro time brasileiro tetracampeão da principal competição do continente.
Além disso, o Filipe Luís venceu sua terceira Libertadores pelo Rubro-negro. Ele também foi campeão como jogador em 2019 e 2022.
ÍDOLO ÍDOLO ÍDOLO ÍDOLO, FILIPE LUIS! 😍🏆🏆🏆🏆#PrimeiroTetra #NoCampo pic.twitter.com/ybe5NyMpL5
— FL4MENGO (@Flamengo) November 30, 2025
Filipe Luís: “Maior final da história”
Além do título, o Flamengo conseguiu a vingança sobre o Palmeiras. Em 2021, o Verdão venceu o time carioca por 2 a 1 e conquistou o título da Libertadores. Ainda como jogador, Filipe Luís estava em campo naquela final, mas garantiu que isso não influenciou na decisão.
“Quando o Palmeiras eliminou a LDU, acho que todo mundo tinha o sentimento de que seria melhor enfrentar a LDU. Na teoria, era melhor enfrentar a LDU, mas um jogo dessa grandeza merece um rival direto do Flamengo nos últimos anos e eu falei para eles que seria a maior final da história da Libertadores. Esse foi o meu discurso. O nível do nosso adversário valoriza ainda mais nosso esforço. A parte mental de 2021 não entrou, tinham poucos jogadores aqui. E se tivesse perdido, fizemos o nosso melhor. Eu acredito muito no que estou fazendo”, finalizou Filipe Luís.
Por fim, ainda na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, 3, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Ceará, pela 37ª rodada, no Maracanã.





