Neste sábado, 29, o Vitória recebeu o Mirassol, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão, em Salvador. Com gols de Lucas Halter e Matheuzinho, de pênalti, o time da casa venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o Vitória foi aos 42 pontos e saiu da zona de rebaixamento. O time baiano pulou para a 15ª posição e deixou o Internacional no Z4. Os colorados têm 41 pontos, mesma pontuação do Santos, primeiro time fora da zona da degola.
Por outro lado, o Mirassol, já garantido na próxima edição da Copa Libertadores, segue na 4ª posição, com 63 pontos somados.
Agora, o Vitória volta a campo nesta quarta-feira, 3, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Red Bull Bragantino, pelo jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista.
Já o Mirassol encara o Vasco nesta terça, 2, às 19 horas, pela 37ª rodada do Brasileirão, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Ver esta publicação no Instagram
O duelo entre Vitória e Mirassol
O Vitória abriu o placar aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Mirassol afastou e Erick ficou com a sobra. O atacante cruzou e Lucas Halter cabeceou. Walter defendeu a primeira, mas no rebote o zagueiro mandou a bola para o fundo do gol.
Aos 41, o Mirassol teve sua melhor chance de empatar o jogo. Alesson recebeu na entrada da área e bateu de primeira. A bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo, o time paulista teve 80% da posse de bola, pressionou o Vitória, mas não conseguiu empatar o jogo.
Por fim, Cristian pisou em Ramon dentro da área. Após revisão no VAR, o juiz da partida anotou pênalti para o time da casa. Matheuzinho foi o responsável pela cobrança e marcou o segundo gol do Vitória, aos 42 minutos.





