O Internacional anunciou, neste sábado, 29, a demissão do treinador Ramon Díaz e sua comissão técnica. A decisão aconteceu após a goleada sofrida diante do Vasco, na noite desta sexta-feira, por 5 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.
Além do argentino, também deixaram o clube o auxiliar Emiliano Díaz, os assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Juan Romanazzi. Pablo Fernandez, auxiliar interino do Internacional, vai comandar o treino da equipe neste sábado.
Além disso, o Colorado volta a campo nesta quarta-feira, 3, às 20 horas (de Brasília), quando visita o São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, em Santos.
“O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, escreveu o Internacional nas redes sociais.
NOTA OFICIAL — DESLIGAMENTO DO TÉCNICO RAMON DÍAZ
O Sport Club Internacional comunica o encerramento do vínculo contratual do técnico Ramon Díaz. Deixam o Clube juntamente com ele o auxiliar Emiliano Díaz, os assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, o preparador físico… pic.twitter.com/RZY0YrsBzs
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 29, 2025
Os números de Ramon Díaz no comando do Internacional
Anunciado no final do mês de setembro, Ramon Díaz comandou o Internacional em apenas 13 partidas. Ao todo, foram três vitórias, cinco derrotas e cinco empates, com um aproveitamento de 35,9%.
Quando o treinador argentino foi contratado, o Colorado ocupava a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Agora, além da derrota contra o Vasco, o Internacional viu Santos e Vitória, concorrentes diretos na briga pelo rebaixamento, vencerem na rodada.
Com isso, o time gaúcho entrou no Z4 e ocupa a 17ª posição, com 41 pontos conquistados, mesma pontuação do Santos. O Peixe leva vantagem no saldo de gols.





