O Barcelona recebeu, neste sábado, 29, o Alavés, pela 14ª rodada de LaLiga, no Spotify Camp Nou. De virada, os donos da casa venceram por 3 a 1, com gols de Lamine Yamal e Dani Olmo (dois). Enquanto Pablo Ibáñez marcou para os visitantes.
Com o resultado, o Barcelona assume a liderança da competição com 34 pontos conquistados. Os catalães abriram dois de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid, que entra em campo neste domingo, 30, às 17 horas (de Brasília), contra o Girona.
Essa ainda foi a quarta vitória seguida do Barcelona na competição. Além disso, o duelo marcou o retorno do brasileiro Raphinha para o time titular após mais de dois meses.
Por outro lado, o Alavés conheceu a terceira derrota consecutiva e caiu para a 14ª posição, com 15 pontos. Até o final da rodada, a equipe ainda pode perder mais posições na tabela.
Agora, as duas equipes voltam a campo nesta terça-feira, 2. O Barcelona recebe o Atlético de Madrid, pelo jogo antecipado da 19ª rodada de LaLiga, às 17 horas, no Spotify Camp Nou. Mais cedo, às 15 horas, o Alavés visita o Portugalete, pela segunda rodada da Copa do Rei.
Ver esta publicação no Instagram
A vitória do Barcelona
O Alavés abriu o placar com menos de um minuto de bola rolando. Após cobrança de escanteio, Marc Casadó não conseguiu cortar, Victor Parada desviou e Pablo Ibáñez completou para o fundo do gol.
Aos sete minutos, após jogada pelo lado esquerdo, Raphinha foi até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por Robert Lewandowski e Dani Olmo e sobrou para Lamine Yamal, que bateu no alto e empatou o jogo para o Barcelona.
O time da casa virou aos 25 minutos. Raphinha recebeu de Gerard Martín novamente na ponta esquerda e cruzou para Dani Olmo. O meia espanhol apareceu livre no meio da área, bateu de primeira e colocou o Barcelona na liderança.
Por fim, já nos acréscimos do segundo tempo, Dani Olmo recebeu bom passe de Lamine Yamal e saiu na cara do goleiro. Com calma, ele bateu no cantinho para confirmar a vitória, aos 47 minutos.





