Poucas horas depois da demissão de Ramon Díaz, o Internacional anunciou a contratação de Abel Braga, neste sábado, 29. O experiente treinador vai comandar o Colorado nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro e evitar o rebaixamento do clube.
Aos 73 anos de idade, Abel Braga anunciou sua aposentadoria do futebol em junho de 2022. Agora, ele retorna para sua oitava passagem no comando do Internacional. Com 340 jogos, ele é o treinador com mais jogos à frente do clube gaúcho e conquistou cinco títulos: Mundial de Clubes (2006), Copa Libertadores (2006), Campeonato Gaúcho (2008 e 2014) e Copa Dubai (2008).
Além dele, Élio Carravetta também retornou e vai integrar a comissão técnica do Internacional. Abel Braga já vai iniciar seus trabalhos no treino deste domingo, 30, no CT Parque Gigante.
Ver esta publicação no Instagram
Internacional luta contra o rebaixamento
No entanto, Abel Braga não vai ter vida fácil. Restando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Internacional ocupa a 17ª posição, com 41 pontos, dentro da zona do rebaixamento.
Neste sábado, em duelo válido pela 36ª rodada, o Colorado foi goleado pelo Vasco por 5 a 1, dentro de São Januário. Com o restante dos resultados, Santos e Vitória ultrapassaram o time gaúcho na tabela de classificação. Além disso, o Peixe tem os mesmos 41 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.
O Internacional volta a campo nesta quarta-feira, 3, às 20 horas (de Brasília), quando visita o São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, em Santos.
Carreira de Abel Braga
Abel Braga anunciou sua carreira como treinador ainda na década de 1980. Ele teve passagens por Botafogo, Volta Redonda, Santa Cruz, Athletico-PR, Bahia, Guarani, Coritiba, Paraná, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Ponte Preta e Fluminense.
O treinador ainda comandou equipes fora do Brasil, como Olympique de Marselha, Al-Jazira e Famalicão. Além do Internacional, Abel Braga também teve destaque no comando do Fluminense, onde venceu o Campeonato Brasileiro (2012) e o Campeonato Carioca (2005, 2012 e 2022).
Por fim, seu último trabalho foi justamente no Tricolor das Laranjeiras, entre dezembro de 2021 e abril de 2022.





