Na noite desta sexta-feira, 28, Santos e Sport mediram forças na Vila Belmiro, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Mesmo jogando no sacrifício, Neymar foi o destaque da partida e foi quem abriu o placar. Lucas Kal, contra, e João Schmidt marcaram os outros tentos que garantiram a vitória dos mandantes por 3 a 0.
Com o resultado, o Peixe saiu da zona de rebaixamento e aparece na 15ª colocação, agora com 41 pontos conquistados. O Leão da Ilha, por sua vez, já teve seu rebaixamento decretado e é o lanterna do campeonato, com apenas 17 pontos.
Agora, o Santos volta a campo apenas na próxima quarta-feira, 3, às 19h30 (de Brasília), quando visitará o Juventude no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão. Já o Sport se prepara para o confronto contra o Bahia na Arena Fonte Nova, também na quarta, às 20h, pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
O Santos tomou conta do jogo desde o início, acumulando chances com boa participação de Souza e Guilherme. A pressão virou gol aos 26 minutos, quando Guilherme puxou o contra-ataque e deixou Neymar na área. Mesmo admitindo problema no joelho esquerdo, o camisa 10 limpou a marcação e abriu o placar.
Sem conseguir reagir com força, o Sport só assustou em raros contra-ataques. O Santos seguiu superior e ampliou aos 37 minutos: após escanteio cobrado por Barreal, Willian Arão cabeceou na trave, Thyere tentou afastar e a bola bateu em Lucas Kal, entrando contra a própria meta.
O Santos manteve o domínio após o intervalo, controlando a posse e empurrando o Sport para o campo defensivo. Neymar seguiu participativo, distribuindo passes e finalizando, e a pressão virou gol aos 22 minutos: em escanteio cobrado pelo camisa 10, João Schmidt apareceu na pequena área para testar e aumentar a vantagem.
O Santos ainda teve um pênalti marcado e depois anulado pelo VAR, enquanto Neymar continuou criando boas jogadas, inclusive levando perigo em finalização cruzada no fim. Antes do apito final, Robinho Jr e Lautaro também tiveram boas oportunidades de marcar o quarto.





