Mais duas equipes garantiram vaga na Copa Libertadores na noite desta quinta-feira, 27. Com a vitória do Fluminense sobre o São Paulo por 6 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras e o Bahia se classificaram para a principal competição do continente.
Por enquanto, o Campeonato Brasileiro distribuiu sete vagas para a Libertadores. Após a goleada, o Fluminense foi aos 58 pontos e subiu para a 5ª posição. Faltando duas rodadas, o time carioca abriu dez pontos de vantagem sobre o São Paulo, que ficou na 8ª colocação, com 48 pontos.
Além disso, a derrota do Tricolor Paulista garantiu o Bahia na competição continental sem precisar entrar em campo. Com 56 pontos, o Esquadrão de Aço é o 7º colocado e não pode mais ser ultrapassado pelo São Paulo na tabela. O time baiano entra em campo nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Juventude, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi.
Com isso, o Fluminense vai disputar a Libertadores pela quinta vez nas últimas seis temporadas. Por outro lado, o Bahia vai participar da competição duas vezes seguidas pela primeira vez na história. Agora, as duas equipes ainda brigam para ficar entre os cinco primeiros colocados e garantir vaga direta na fase de grupos.
🇭🇺 Vamos, tricolores! O @FluminenseFC está classificado à CONMEBOL #Libertadores 2026.#GloriaEterna pic.twitter.com/iuRZXpxKWg
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 28, 2025
Campeão da Copa do Brasil pode dar mais vagas na Libertadores
A definição da Copa do Brasil pode dar mais uma vaga para a Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro, a depender do campeão. Cruzeiro e Fluminense ainda estão vivos na competição e dentro do G7. Se um deles conquistar o título do mata-mata, o 8º colocado do Brasileirão (hoje o São Paulo) vai para a pré-Libertadores.
Por fim, além de Fluminense e Bahia, outros cinco clubes brasileiros já estão garantidos na competição continental. São eles: Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Mirassol e Botafogo.





