Abel Ferreira confirmou nesta quinta-feira, 27, que permanecerá no Palmeiras, mesmo sem ter assinado a renovação até 2027. Às vésperas da final da Copa Libertadores, o treinador deixou claro que não vê a assinatura como condição para seguir no clube.
“Minha palavra vale mais que uma assinatura, não precisei assinar em janeiro ou dezembro para dizer que continuo. Se sou diferente, poderia ter saído há muito tempo do Palmeiras, clubes que poderiam pagar 4 milhões de euros, 10 milhões de euros, e decidi ficar pelo Palmeiras e pela minha família”, disse ao ge.
A fala do treinador ecoa a posição da própria Leila Pereira, que havia afirmado na quarta-feira, 26, que gostaria da permanência de Abel independentemente do resultado da decisão contra o Flamengo, neste sábado, às 18h (de Brasília), no Monumental de Lima.
Ver essa foto no Instagram
“A presidente queria que eu ficasse, não tenho problema de dizer que vou continuar no Palmeiras, ponto. Não preciso de papel assinado. Ela sabe quem eu sou, eu sei quem ela é. Pelo cinco anos de relações que temos, não preciso de contrato para dizer que continuo ou não continuo no Palmeiras”, contou.
Abel também explicou que ele e a família desejam permanecer no Brasil, além de enxergar no elenco atual um time completamente alinhado às suas ideias: “Já disse que me custou ver minha filha sair, mas nos adaptamos, minha família gosta de estar aqui, gosto do Palmeiras, das pessoas, da equipe que construí”.
O treinador reforçou que o processo de reformulação recente deixou o elenco no formato que sempre idealizou: “Quando cheguei, construímos algo juntos, tivemos que reformular, continuamos a ganhar. E quando tivemos todos disponíveis, com lesionados e tudo, é o plantel que sempre quis ter. Tem meu DNA, minha marca. Vou querer continuar aqui, sim. Com nossa presidente, nossos jogadores e nosso diretor”.
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020 e, rapidamente, se tornou um dos maiores treinadores da história do clube: Entre seus principais títulos estão duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.
O Palmeiras enfrenta o Flamengo neste sábado, às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru, em busca do tetracampeonato da Libertadores. Em 2021, na final da mesma competição entre as mesmas equipes, o Verdão levou a melhor.





