Nesta terça-feira, 25, o Chelsea venceu o Barcelona, pela quinta rodada da Champions League, por 3 a 0, em Stamford Bridge. Autor do segundo gol, Estêvão se tornou o segundo mais jovem a marcar em suas três primeiras partidas como titular na competição.
A sequência do jovem começou no dia 22 de outubro, pela terceira rodada, na goleada do Chelsea sobre o Ajax, também em Stamford Bridge. Em sua primeira partida como titular na principal competição de clubes do mundo, Estêvão anotou o quarto gol do time inglês, em cobrança de pênalti.
Em seguida, no dia 5 de novembro, diante do Qarabag, no Estádio Tofiq Behramov, no Azerbaijão, o brasileiro abriu o placar para o Chelsea. A partida terminou empatada em 2 a 2.
Agora, ele voltou a balançar as redes nesta terça-feira. Após uma bela jogada pelo lado direito, Estêvão driblou a marcação, invadiu a área, bateu no alto e marcou o segundo gol do Chelsea no duelo.
Assim, Estêvão se tornou o segundo jogador mais jovem a anotar um gol em suas três primeiras partidas como titular na Champions League, aos 18 anos e 215 dias. Apenas o brasileiro e o francês Kylian Mbappé conseguiram o feito antes de completarem 19 anos.
Star status, #UCL approved. 🌟
Estevao is your Player of the Match. 👏 pic.twitter.com/KMG333Plar
— Chelsea FC (@ChelseaFC) November 26, 2025
Estêvão fica atrás de Mbappé
Durante a temporada 2016/17, Mbappé também marcou em suas três primeiras partidas como titular na Champions League, ainda com a camisa do Monaco. O francês balançou as redes nos jogos de ida e volta contra o Manchester City, pelas oitavas de final da competição, e ainda anotou dois gols sobre o Borussia Dortmund, na ida das quartas.
O atacante se tornou o mais jovem a atingir o feito, com apenas 18 anos e 113 dias. Ele ainda ampliou a sequência e marcou novamente contra o Borussia Dortmund, na partida de volta das quartas de final.
Vitória do Chelsea sobre o Barcelona
Em Stamford Bridge, além de Estêvão, Jules Koundé (contra) e Liam Delap marcaram para o Chelsea na vitória sobre o Barcelona. Com o resultado, o time inglês chegou a quatro jogos de invencibilidade na competição e subiu para a 5ª posição, com dez pontos somados.
Por outro lado, o Barcelona caiu para a 15ª colocação, com sete pontos.
Por fim, o Chelsea volta a campo neste domingo, 30, às 13h30 (de Brasília), quando recebe o Arsenal, pela 13ª rodada da Premier League, em Stamford Bridge.





