Nesta segunda-feira, 24, o River Plate perdeu para o Racing por 3 a 2 e foi eliminado nas oitavas de final do Torneo Clausura do Campeonato Argentino, no El Cilindro. Com a derrota, a equipe do técnico Marcelo Gallardo não depende de si mesma para garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Para disputar a principal competição do continente em 2026, o River Plate precisa torcer para que o campeão do Clausura seja um time que já tenha garantido vaga na Libertadores. Assim, em caso de título de Lanús, Argentinos Juniors ou Boca Juniors, os Millonarios ficam com a sétima vaga do país, por meio da classificação geral da temporada.
Além de Lanús (campeão da Copa Sul-Americana), Argentinos Juniors (classificação geral) e Boca Juniors (classificação geral), Platense (campeão do Torneo Apertura), Independiente Rivadavia (campeão da Copa da Argentina) e Rosario Central (líder da tabela agregada) também estão garantidos na Libertadores.
Com isso, o River Plate corre o risco de encerrar uma sequência de dez participações seguidas na competição continental.
Final del partido. Racing 3 – River 2.#VamosRiver ⚪️🔴⚪️ pic.twitter.com/Yibixrfid5
— River Plate (@RiverPlate) November 25, 2025
Eliminação do River Plate
No El Cilindro, Santiago Solari abriu o placar para o Racing logo aos quatro minutos de jogo. Na etapa final, o River Plate buscou a virada em dois minutos. Aos 17, Ian Subiabre empatou e Juan Quintero marcou o segundo dos visitantes, aos 19.
Os donos da casa buscaram o empate aos 28 minutos, com um gol contra de Martínez Quarta. Já nos acréscimos, Gastón Martirena garantiu a classificação do Racing, aos 48.
Com o resultado, os visitantes se despediram da competição, enquanto a Academia vai enfrentar o Lanús nas quartas de final do Clausura.
Agora, o River Plate foi eliminado de todos os torneios que disputou em 2025. A equipe de Marcelo Gallardo foi vice-campeã da Supercopa, caiu nas quartas de final do Apertura, não passou da fase de grupos do Mundial de Clubes, se despediu da Libertadores nas quartas de final e, nesta segunda, foi eliminada nas oitavas do Clausura.
Por fim, o River Plate ainda tem apenas duas vitórias nos últimos 13 jogos.





