O Palmeiras perdeu de virada para o Grêmio, na Arena do Grêmio, nesta terça-feira, 25, por 3 a 1, pela 36ª rodada do Brasileirão e viu o título nacional ficar mais distante. Enquanto Amuzu, Carlos Vinícius e Willian fizeram para os mandantes, Facundo Torres e Benedetti marcaram para os visitantes.
Com o resultado, o Imortal chegou aos 46 pontos e pulou provisoriamente para a nona colocação da tabela. O Verdão, por sua vez, segue com 70 pontos, cinco atrás do líder Flamengo, que empatou com o Atlético-MG, agora com mais apenas duas rodadas para tirar a diferença.
Agora, o Grêmio volta a campo apenas na próxima terça-feira, 2, às 21h30 (de Brasília), quando receberá o Fluminense pelo Brasileirão em sua casa. Já o Palmeiras se prepara para o confronto mais importante do ano: a final da Copa Libertadores diante do Flamengo, no sábado, 29, às 18h, em Lima, no Peru.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo com time totalmente reserva, o Palmeiras foi superior durante boa parte da primeira etapa. A equipe de Abel Ferreira teve mais volume e abriu o placar aos 23 minutos: Ramón Sosa cruzou com precisão pela direita, e Facundo Torres apareceu livre para cabecear firme, sem chance para Volpi.
Nos minutos finais, porém, o Tricolor cresceu. Dodi acertou uma pancada de longe obrigando Marcelo Lomba a grande defesa, e Arthur, livre na área, finalizou por cima em outra chance clara. O gol do empate saiu nos acréscimos: Marcos Rocha cobrou lateral longo, Wagner Leonardo escorou de cabeça para trás e Amuzu pegou de primeira para deixar tudo igual.
A etapa final começou acelerada, com o Grêmio crescendo no jogo. Depois de muita pressão, o VAR chamou para revisar um contato de Aníbal em Carlos Vinícius, e o árbitro marcou pênalti: o centroavante bateu com categoria e virou o jogo.
O Imortal seguiu melhor e, mais tarde, outra revisão resultou em mais um pênalti, desta vez cometido por Giay. Willian cobrou com tranquilidade e ampliou o placar, trazendo tranquilidade aos gaúchos. No lance, Giay ainda foi expulso.
Mesmo assim, o Verdão não desistiu e conseguiu descontar perto do fim. Allan cruzou pela direita, Luighi desviou de cabeça e Benedetti completou para a rede, fazendo 3 a 2, mas já tarde, sem dar tempo de reação aos paulistas.





