Na tarde desta terça-feira, 25, no Etihad Stadium, Manchester City e Bayer Leverkusen se enfrentaram em duelo válido pela quinta rodada da Champions League. Com gols de Grimaldo e Schick, os visitantes surpreenderam os mandantes, que iniciaram uma equipe alternativa, e venceram por 2 a 0.
Com a derrota, o time inglês perdeu a oportunidade de assumir a liderança provisória e segue com 10 pontos, aparecendo em sexto lugar. A equipe alemã, por sua vez, chegou aos oito pontos e aparece na 13ª posição da tabela.
O Manchester City volta a campo no próximo sábado, 29, às 12h (de Brasília), quando receberá o Leeds United no Etihad Stadium pela Premier League. No sábado, 29, às 14h30, o Leverkusen recebe o Borussia Dortmund na BayArena, pela Bundesliga.
Ver essa foto no Instagram
O Manchester City começou mais agressivo e criou logo a primeira grande chance aos quatro minutos do primeiro tempo, em bate-rebate após escanteio que terminou com chute de Reijnders e defesa de Flekken.
A resposta do Bayer Leverkusen veio aos 22 minutos, quando os alemães foram precisos: Kofane ajeitou na área e Grimaldo bateu de primeira no canto, abrindo o placar na Inglaterra. Atrás no marcador, o Manchester City aumentou a pressão ee criando boas chegadas, principalmente com Savinho e Reijnders, mas sem sucesso.
O Manchester City voltou pressionando em busca do empate, mas seguiu esbarrando em finalizações ruins e, principalmente, no goleiro Flekken. O Leverkusen deu o golpe que mudou de vez o segundo tempo aos 10 minutos, quando Maza levantou da esquerda e Schick venceuno alto para ampliar o marcador.
Com a desvantagem maior, o City aumentou o volume, acionou Doku, Cherki e Haaland, mas não foi suficiente para mudar o rumo da noite. Haaland ainda saiu cara a cara com o goleiro adversário, mas viu o arqueiro brilhar mais uma vez.





