O Vasco perdeu para o Bahia, neste domingo, 23, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Depois do jogo, o treinador Fernando Diniz falou sobre o momento ruim da equipe, que chegou à quinta derrota seguida na competição.
“Não tem conforto com cinco derrotas. O Pedrinho gosta muito de mim, mas no dia em que ele tiver que me demitir, ele vai. O time tinha uma projeção, conseguiu feitos importantes nesse período que estou aqui e tivemos momentos brilhantes. Demos muita esperança para o torcedor. Tem um monte de coisa boa. O que tem de coisa ruim? Esse recorte de cinco jogos é muito pesado, muito ruim. Faltam três jogos e precisamos pontuar. Chegamos a ficar em sétimo na tabela. Poderíamos ter avançado mais e estar falando de outra coisa, mas a realidade é essa. Precisamos pontuar. O rebaixamento, lógico, é uma questão. A torcida está certa de fazer conta. Nós temos que ganhar jogo”, disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.
Na Arena Fonte Nova, o Vasco ficou com um homem a menos logo no começo do segundo tempo. Depois de sair do banco de reservas no intervalo, Deivid recebeu cartão vermelho direto, aos 23 minutos. O Bahia marcou o gol da vitória com Erick Pulga, aos 28. O time da casa também teve um jogador expulso, depois que Ramos Mingo recebeu o segundo cartão amarelo por cera, aos 39 minutos.
Fim de jogo em Salvador.#BAHxVAS#Brasileirão2025#VascoDaGama pic.twitter.com/ildMWei4yL
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 23, 2025
Vasco enfrenta pior sequência na temporada
Sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco viveu seu melhor momento na temporada. Entre agosto e outubro, a equipe chegou a ficar invicta por sete jogos, garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil e ainda somou seis vitórias em sete rodadas do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o Cruzmaltino tem cinco derrotas seguidas desde então. O Vasco perdeu para o São Paulo (2 a 0), Botafogo (3 a 0), Juventude (3 a 1), Grêmio (2 a 0) e Bahia (1 a 0). Nesse período, foram 11 gols sofridos e apenas um marcado.
Além disso, a equipe despencou na tabela e saiu da 8ª posição, na 30ª rodada, para a 13ª colocação, com 42 pontos. O Vasco ainda pode perder mais posições, conforme os resultados de Ceará e Internacional nesta segunda-feira, 24.
A equipe do treinador Fernando Diniz volta a campo nesta sexta-feira, 28, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Internacional, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.





