Nesta segunda-feira, 24, o Santos visitou o Internacional no Estádio Beira-Rio e buscou o empate em 1 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Enquanto Alan Patrick abriu o placar para os mandantes, Barreal deixou tudo igual para os visitantes.
Com o resultado, o Colorado chegou aos 41 pontos, e aparece na 15ª colocação da tabela. O Peixe, por sua vez, encerra a rodada dentro da zona de rebaixamento, aparecendo em 17º lugar com 38 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro.
Agora, o Internacional volta a campo apenas na próxima sexta-feira, 28, às 19h30 (de Brasília), quando visitará o Vasco da Gama em São Januário pelo Brasileirão. No mesmo dia, mas às 21h30, o Santos recebe na Vila Belmiro o Sport, também pela liga de pontos corridos.
Ver essa foto no Instagram
O Internacional dominou completamente a primeira etapa e empurrou o Santos para o próprio campo. Com muita imposição física, pressão alta e troca rápida de passes, o Colorado acumulou chances claras: bola no travessão com Vitinho, uma bomba de Alan Patrick na trave e duas grandes defesas de Gabriel Brazão em finalizações de Borré.
A recompensa veio aos 19 minutos: após jogada trabalhada, Borré ajeitou de peito e Alan Patrick fuzilou de primeira, abrindo o placar. O Santos, por sua vez, mal conseguiu passar do meio, não finalizou e encontrou enormes dificuldades para sair da pressão adversária.
O Internacional voltou para a etapa final ainda controlando o ritmo, rondando a área e criando as primeiras chegadas com Alan Patrick e Gustavo Prado. Mas o cenário mudou aos 16 minutos: em boa jogada pelo meio, Guilherme encontrou Álvaro Barreal, que dominou e bateu colocado no cantinho para empatar o jogo.
Depois do gol, o Santos cresceu, manteve mais a posse e chegou perto da virada em finalizações de Barreal e Gabriel Bontempo. O Inter respondeu na bola parada e com cruzamentos de Bruno Henrique, mas pecou na pontaria.





