Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira enfrentou Portugal, pela semifinal da Copa do Mundo sub-17, no Estádio Aspire Zone, em Doha, no Catar. Com zero a zero no tempo normal, a seleção portuguesa venceu nos pênaltis por 6 a 5.
Com o resultado, a Seleção Brasileira deu adeus ao torneio e adiou o sonho do pentacampeonato. Por outro lado, os portugueses, atuais campeões da Eurocopa sub-17, seguem em busca de um título inédito e vão enfrentar a Áustria na final.
Primeiro colocado do grupo L, Portugal eliminou México (5 a 0), Eslovênia (4 a 2), Suíça (2 a 0) e o Brasil (nos pênaltis) ao longo do torneio. Mais cedo também nesta segunda, a Áustria bateu a Itália por 2 a 0 e carimbou a vaga na decisão.
A grande final da Copa do Mundo sub-17 acontece nesta sexta-feira, 28, às 13 horas (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.
Por fim, a Seleção Brasileira ainda briga pelo terceiro lugar da competição. A definição acontece também nesta sexta, às 9h30, contra a Itália, no Aspire Zone.
Ver esta publicação no Instagram
A derrota da Seleção Brasileira
O primeiro tempo do duelo foi muito equilibrado, com uma leve superioridade da Seleção Brasileira. A melhor chance aconteceu aos 19 minutos. Dell recebeu dentro da área e finalizou, mas o goleiro defendeu. O atacante ficou com o rebote e chutou mais uma vez. O zagueiro Martim Chelmik tirou a bola em cima da linha e evitou o gol.
Na etapa final, a partida continuou muito equilibrada, com as duas equipes marcando forte. O Brasil começou a cair fisicamente nos minutos finais e a seleção de Portugal conseguiu pressionar, mas não criou chances claras. Com o placar zerado, a decisão foi para os pênaltis.
Na decisão por penalidades, todos os jogadores acertaram suas cobranças, até o goleiro Romário Cunha desperdiçar o quinto pênalti de Portugal. Ruan Pablo teve a chance de classificar a Seleção Brasileira, mas também perdeu.
Nas cobranças alternadas, José Neto converteu para Portugal. Pressionado, Angelo Candido chutou por cima do gol e colocou os portugueses na decisão.





