Nesta segunda-feira, 24, a Seleção Brasileira perdeu para Portugal, nos pênaltis, e deu adeus à Copa do Mundo sub-17, em Doha, no Catar. Depois do jogo, o treinador Dudu Patetuci analisou a eliminação do Brasil e valorizou a caminhada da equipe na competição.
“Nós crescemos dentro da competição, fizemos belos jogos e fomos muito fortes mentalmente. Jogamos bem e representamos o futebol brasileiro, com valorização da posse de bola e equilíbrio defensivo e ofensivo. Fizemos muitos gols. Agora, na semifinal, contra uma grande equipe que é Portugal, jogamos melhor, na minha opinião. Tivemos chances de fazer o gol e vencer no tempo normal. Fomos para os pênaltis e perdemos. Fico feliz pela competição que fizemos. Poderíamos estar na final, mas o futebol é assim”, disse Dudu Patetuci em entrevista à CazeTV.
Ver esta publicação no Instagram
Seleção Brasileira perde nos pênaltis
Em um duelo muito equilibrado, valendo vaga na decisão da competição, Brasil e Portugal não saíram do zero durante o tempo normal. Na disputa de pênaltis, o goleiro Romário Cunha desperdiçou a quinta cobrança dos portugueses. Ruan Pablo teve a chance de classificar a Seleção Brasileira, mas também perdeu.
Nas alternadas, José Neto converteu para Portugal. Pressionado, Ângelo Candido chutou por cima do gol e colocou os portugueses na decisão.
Agora, a seleção portuguesa enfrenta a Áustria na final da Copa do Mundo sub-17. A decisão acontece nesta sexta-feira, 28, às 13 horas (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. Por fim, a Seleção Brasileira decide o terceiro lugar contra a Itália também na sexta, às 9h30, no Aspire Zone.
“Vamos representar o Brasil e fazer o melhor, como foi combinado. O melhor agora é o terceiro, então para o terceiro. Vamos fazer o melhor”, projetou o treinador Dudu Patetuci.





