Pela 35ª rodada do Brasileirão, o São Paulo recebeu o Juventude na Vila Belmiro e venceu por 2 a 0. Damián Bobadilla e Rigoni marcaram os gols que garantiram a vitória dos mandantes em um confronto bastante equilibrado. Em um dos últimos lances, Ferraresi mandou contra a própria meta e descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 48 pontos e aparece na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, ainda na briga por uma vaga na Libertadores de 2026. O Jaconero, por outro lado, segue na luta contra o rebaixamento e é o vice-lanterna da tabela, com apenas 33 pontos conquistados.
O próximo compromisso do São Paulo está marcado para quinta-feira, 27, às 20h30 (de Brasília), quando visitará o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão. Já o Juventude joga diante do Bahia na sexta-feira, 28, às 19h, no Alfredo Jaconi, também pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
O São Paulo começou o clássico com mais intensidade, mas quem teve a primeira grande chance foi o Juventude: logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Gabriel Taliari recebeu livre após passe de Giovanny e bateu na saída de Rafael, mandando para fora. O castigo veio rápido, já que aos 6 minutos, Luciano finalizou, Ruan Carneiro defendeu parcialmente e Bobadilla apareceu bem no rebote para abrir o placar.
Com a vantagem, o Tricolor passou a controlar mais a posse e encontrou boas jogadas com Ferreirinha e Tapia pelos lados. Na reta final, o Juventude equilibrou as ações e quase empatou com Jadson, mas Rafael fez grande defesa e segurou o placar.
O Juventude voltou mais agressivo para a etapa final, chegando com perigo logo nos primeiros minutos e obrigando Rafael a fazer duas grandes defesas. A partir dos 41 minutos, o jogo pegou fogo: após revisão no VAR, Igor Formiga acabou expulso, deixando o Papão com um a menos na reta final.
Aos 48 minutos, aproveitando contra-ataque, Emiliano Rigoni recebeu em contra-ataque e marcou um golaço, cortando da esquerda para a canhota e batendo no canto, dando conforto para o São Paulo. Mas ainda deu tempo do Juventude descontar. Já aos 50 minutos, em cruzamento para a área, Ferraresi tentou afastar e acabou marcando contra, diminuindo para 2 a 1.





