Na tarde deste domingo, 23, no Emirates Stadium, Arsenal e Tottenham protagonizaram clássico londrino pela 12ª rodada da Premier League. Com gols de Eberechi Eze, que deu show e marcou três vezes, e Trossard, os mandantes venceram por 4 a 1. O brasileiro Richarlison ainda descontou com um golaço do meio campo.
Com a vitória, os Gunners seguem líderes do Campeonato Inglês, agora com 29 pontos conquistados, seis a mais que o vice-líder Chelsea. Os Spurs, por sua vez, seguem com 18 pontos e cairam para a nona colocação da tabela.
Agora, ambos clubes voltam a pensar na Champions League, onde terão duelos pesados. Enquanto o Arsenal enfrenta o Bayern de Munique na quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, o Tottenham vai até a França enfrentar o Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes, no mesmo dia e horário.
Ver essa foto no Instagram
O Arsenal dominou completamente o primeiro tempo, tomando a iniciativa desde o apito inicial. Logo nos primeiros minutos, Vicario evitou o primeiro gol com grande defesa em voleio de Declan Rice, e depois voltou a brilhar ao espalmar uma cobrança de falta de Saka.
Os Spurs, por sua vez, mal conseguiam sair do campo defensivo. A pressão do Arsenal finalmente rompeu a defesa aos 35 minutos: Merino lançou Trossard por cima, e o belga girou rápido para bater de canhota no cantinho, abrindo o placar.
O gol deu ainda mais confiança ao Arsenal, que seguiu pressionando bastante. Aos 40 minutos, Eze fez um golaço ao receber na entrada da área, driblar dois marcadores e finalizar firme para o fundo das redes.
O Arsenal voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo avassalador da etapa inicial e ampliou antes do primeiro minuto: Eze recebeu na área e completou com categoria para as redes. Na sequência, o time de Arteta seguiu dominando, criando chances e exigindo novas defesas de Vicario.
A pressão virou goleada aos 30 minutos, quando Trossard serviu Eze, que bateu colocado para selar seu hat-trick no Derby do Norte de Londres. O Tottenham até descontou com um golaço de Richarlison, encobrindo Raya do meio de campo, mas ficou nisso.





