Abel Ferreira deixou claro, após o empate do Palmeiras com o Fluminense neste sábado, 21, que não vê mais chances reais de brigar pelo título do Brasileirão. A combinação do tropeço alviverde com a vitória do Flamengo sobre o RB Bragantino ampliou a vantagem rubro-negra para quatro pontos, a apenas três rodadas do fim, cenário que fez o técnico reconhecer que a disputa está praticamente definida.
“Não adianta dizer, acho que devemos canalizar a nossa energia agora para aquilo que é o próximo sábado. Temos um jogo a meio de semana, vamos prepará-lo da forma que acharmos que é melhor, mas acho que o campeonato está entregue e na altura certa iremos falar aquilo que foi este campeonato brasileiro”, disse em entrevista coletiva.
O empate com o Flu marcou a quarta partida seguida sem vitória do Palmeiras. Segundo Abel Ferreira, o principal problema foi o desgaste acumulado, agravado pela Data Fifa e por baixas importantes no elenco. Na partida contra o Santos, inclusive, o Verdão teve oito desfalques.
Ver essa foto no Instagram
“Não há tempo para respirar, nem para descansar. Você falou em energia. Acho que isso é bem evidente. Não é porque eles não tentem. Fala em inspiração, não foi? É isso que se nota. Nota-se perfeitamente que estamos a tentar, mas sem ser criativos. Tu vais um por um. Acho que é injusto falar só de um jogador”, falou.
“Tu vai um por um e começa a ver que não foi bom a parada da FIFA, não foi bom, os jogos que tivemos fora não foi bom, jogar sem sete ou oito jogadores não foi bom, ter jogadores castigados importantíssimos naquilo que é sobretudo o motor do meio campo, porque perdemos o Lucas (Evangelista), perdemos o Andreas nestes jogos em que perdemos jogadores para as seleções e nós sabemos a importância de que o motor ter que ser um motor criativo e potente e nós neste momento”, completou.
Agora, a prioridade é clara: a final da Copa Libertadores, no próximo sábado, dia 29, às 18h (de Brasília) em Lima, no Peru, justamente contra o Flamengo, o mesmo rival que abriu margem decisiva na liderança do Brasileirão.





