Neste sábado, 22, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Fluminense no Allianz Parque e, pelo terceiro jogo consecutivo, não conseguiu balançar as redes. Assim, a partida terminou empatada em 0 a 0.
Com o resultado, o Verdão pulou para os 70 pontos e viu o Flamengo ampliar ainda mais a vantagem na ponta, já que venceu o RB Bragantino também neste sábado. O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, chegou aos 55 pontos conquistados e é o sexto colocado do campeonato.
O próximo compromisso do Palmeiras será terça-feira, 25, às 21h30 (de Brasília), quando visitará o Grêmio na Arena do Grêmio pelo Brasileirão. Já o Fluminense recebe o São Paulo no Maracanã na quinta-feira, 27, às 20h30, também pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo foi equilibrado e intenso, sem grandes chances para os dois lados. O Fluminense criou as melhores oportunidades, especialmente em jogadas de velocidade com Kevin Serna e no chute de Lima, que passou raspando a trave.
O Palmeiras, que fez um primeiro tempo sem tanta inspiração ofensiva, respondeu nos contra-ataques e quase marcou com Vitor Roque e Flaco López, que fez boa jogada individual e obrigou o goleiro Fábio a fazer grande defesa.
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, tentando acelerar com Vitor Roque e depois com Felipe Anderson e Raphael Veiga. No lado do Flu, Canobbio quase abriu o placar em chute forte que explodiu na trave, enquanto Fábio e Carlos Miguel trabalharam bem quando exigidos.
O Fluminense ainda foi perigoso nas chegas de Everaldo e Nonato, mas esbarrou nos cortes de Gustavo Gómez e nas boas defesas de Carlos Miguel. No fim do jogo, o Palmeiras se mostrou nervoso e tentou um abafa, mas seguiu sem conseguir balançar as redes e o empate persistiu no placar do Allianz Parque.





