Após ver Palmeiras e Flamengo tropeçando na rodada do Brasileirão, o Cruzeiro entrou em campo nesta quinta-feira, 20, para enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi buscando encostar nos lideres novamente. O Cabuloso, no entanto, desperdiçou a oportunidade e ficou no empate em 3 a 3.
Com o resultado, o Jaconero chegou aos 33 pontos e ainda segue em situação delicada, aparecendo em 18º lugar e aparecendo na zona de rebaixamento da Série A. A Raposa, por sua vez, segue na terceira colocação, agora com 65 pontos conquistados.
O Juventude volta a campo já no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando visitará o São Paulo na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. No mesmo dia, mas às 20h30, o Cruzeiro recebe o Corinthians no Mineirão, também pela liga de pontos corridos.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo começou equilibrado, com o Cruzeiro criando a primeira grande chance aos seis minutos, quando Gabi chutou da entrada da área e a bola passou raspando a trave. Mas depois disso o Juventude tomou completamente o controle do jogo.
Aos 8 minutos, Marcelo Hermes abriu o placar com um chute-cruzado da esquerda que encobriu Cássio, e sete minutos depois Gabriel Taliari recebeu lançamento na área, dominou bonito e marcou um golaço por cobertura.
O Cruzeiro tentou reagir, mas encontrou dificuldades para criar jogadas, enquanto o Juventude seguia mais perigoso, obrigando Cássio a fazer boas defesas. A resposta celeste só veio na bola parada: aos 41 minutos, William cobrou falta para a área e viu Sinisterra subir mais alto que todo mundo, cabecear firme e descontar o placar.
O segundo tempo ganhou ritmo rápido e logo aos oito minutos o Cruzeiro empatou: Kaiki Bruno cruzou da direita e Kaio Jorge completou de carrinho para fazer 2 a 2. O Juventude respondeu imediatamente, retomando a vantagem aos 15 com um belo voleio de Gabriel Taliari após escorada de Mandaca.
A partir daí, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados e grande atuação dos goleiros, especialmente Jandrei, que fez defesas importantes em finalizações de Sinisterra e Kaio Jorge.
Nos minutos finais, o Cruzeiro aumentou a pressão e acabou recompensado. Aos 40, Bolasie cruzou pela direita, Abner falhou no corte e Kaio Jorge aproveitou a sobra para marcar seu segundo gol na partida e empatar novamente. Nos acréscimos, Gabigol ainda teve duas boas chances de virar o jogo, mas o empate se manteve.





