Gabriel Bortoleto desembarcou em Las Vegas buscando virar a página depois do fim de semana complicado que viveu em Interlagos. O brasileiro, que deixou o GP de São Paulo com dois acidentes, admitiu que passou dias pensando no que aconteceu e que agora tenta transformar isso em motivação para reagir.
Em conversa com jornalistas nesta quinta-feira, 20, o piloto da Sauber confessou que o GP do Brasil não saiu da cabeça desde então: “Passei basicamente duas semanas pensando naquela corrida. Toda noite, quando você coloca a cabeça no travesseiro, está pensando nisso. É assim que sou”.
“É ótimo voltar depois de um fim de semana difícil, porque você literalmente pode esquecer. Agora é hora de focar totalmente em Las Vegas, aprender uma pista nova, dar o meu melhor e, com sorte, tentar entregar algo bom”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Bortoleto também reforçou a expectativa de ver os dois carros da Sauber pontuando juntos, algo que só aconteceu uma vez no ano. Ele lembrou das alternâncias entre seu desempenho e o de Nico Hulkenberg ao longo do campeonato, sempre com um dos dois ficando de fora da zona de pontos.
“Precisamos tentar colocar os dois carros nos pontos. Porque toda vez que eu estava lá na frente marcando muitos pontos, Nico [Hülkenberg] infelizmente não estava. E quando Nico estava marcando muitos pontos, eu não estava nos pontos. Houve muitas razões para isso, não vou entrar em detalhes. Pequenas coisas aqui e ali que nos colocaram em situações diferentes. Mas sinto que, de alguma forma, nós dois conseguimos marcar pontos para a equipe. Talvez em momentos diferentes da temporada”, explicou.
Las Vegas marca o retorno do formato tradicional da Fórmula 1, com três treinos livres antes da classificação, diferentemente do GP do Brasil, que teve a corrida sprint. A corrida acontece na madrugada de domingo, às 1h (de Brasília).





