O Flamengo informou, na manhã desta quarta-feira, que o centroavante Pedro sofreu uma lesão muscular na coxa e vai desfalcar a equipe no final da temporada. Por meio das redes sociais, o jogador lamentou o ocorrido e destacou a confiança no elenco para as decisões do clube.
“Nação, passando aqui para dizer que o Flamengo, o momento que o clube vive e os jogos que possui pela frente são muito maiores do que minha ausência nessa reta final. Agradeço todo o carinho de vocês. Muito triste por estar de fora, mas confiante no grupo que se dedica e se entrega muito no dia a dia e jogos. Apoiem sem parar, como sempre fazem. Todos que estão ali colocam o clube como prioridade. Estarei onde estive grande parte da minha vida: na torcida junto com vocês. Hoje temos a primeira final. Que estejamos juntos apoiando e levando o Flamengo às glórias que merece. Sempre será pelo Flamengo. O Senhor é bom em TODO tempo. ‘Tudo posso naquele que me fortalece’, Filipenses 4:13″, escreveu Pedro em sua conta oficial no X.
Ver esta publicação no Instagram
Pedro sofre lesão muscular no treino
Pedro sentiu dores na coxa esquerda durante o treino do Flamengo nesta terça-feira, 18. Após passar por exames de imagem, o atacante foi diagnosticado com uma grave lesão muscular. De acordo com “GE”, o jogador não vai se recuperar a tempo e deve perder todo o restante da temporada.
O Flamengo não divulgou um prazo para a recuperação do atleta, que iniciou o tratamento com o departamento médico do clube. Além disso, Pedro já desfalcou a equipe do técnico Filipe Luís nos últimos seis jogos, por conta de uma fratura no antebraço direito.
Assim, o centroavante vai perder a reta final do Campeonato Brasileiro e a decisão da Copa Libertadores. Restando cinco rodadas para o final, o Flamengo é líder do Brasileirão, com 71 pontos, três a mais que o Palmeiras. O próximo compromisso do Rubro-negro na competição é nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Fluminense, pela 34ª rodada, no Maracanã.
Por fim, a grande final da Libertadores é no dia 29 de novembro, sábado, às 18 horas, contra o Palmeiras no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.





