Nesta quarta-feira, 19, em jogo adiantado da 37ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Vitória no Allianz Parque e ficou apenas no empate. Esta foi a terceira partida consecutiva em que a equipe de Abel Ferreira não consegue vencer.
Com o resultado, o Verdão pulou para os 69 pontos e pode ver o Flamengo ampliar ainda mais a vantagem na liderança, já que joga daqui a pouco contra o Fluminense. O Leão da Barra, por sua vez, segue em situação delicada e tem apenas 36 pontos, aparecendo em 17º lugar.
O próximo compromisso do Palmeiras será sábado, 22, às 21h30 (de Brasília), quando receberá o Fluminense no Allianz Parque pelo Brasileirão. Já o Vitória visitará o Sport no domingo, 23, às 18h30, na Ilha do Retiro.
Ver essa foto no Instagram
O Palmeiras começou o primeiro tempo pressionando e controlando a posse, mas não conseguiu transformar o domínio em chances claras. O Vitória, aos poucos, equilibrou o jogo e levou perigo principalmente nas bolas levantadas na área, como no cabeceio de Renzo López por cima do gol.
A partida caiu tecnicamente na metade final da etapa, com muitas interrupções e dificuldades das duas equipes para acelerar. A melhor oportunidade veio aos 35 minutos, quando Allan fez linda jogada individual, driblou dois adversários e quase abriu o placar, mas finalizou para fora.
O Palmeiras foi dominante no segundo tempo, empilhou finalizações e pressionou o Vitória do início ao fim, mas esbarrou em uma grande atuação de Thiago Couto. O goleiro fez uma sequência impressionante de defesas, em chutes de Allan, Aníbal Moreno, Vitor Roque e Facundo Torres, e manteve o 0 a 0.
Apesar das mudanças dos dois lados e do volume ofensivo alviverde, o Vitória fechou bem a defesa e tentou administrar o jogo. O Palmeiras ainda teve boas chances nos minutos finais, mas seguiu parando em Couto. Após o apito final, Andreas Pereira ainda foi expulso por reclamação com o árbitro.





