Fluminense e Flamengo se enfrentaram no Maracanã nesta quarta-feira, 19, e protagonizaram um clássico eletrizante pela 34ª rodada do Brasileirão. Com gols de Lucho Acosta e Kevin Serna, o Tricolor das Laranjeiras venceram por 2 a 1. Jorginho descontou para o Mengão.
Com o resultado, a equipe de Zubeldía chegou aos 54 pontos e assumiu provisoriamente a sexta colocação da tabela. Já o time de Filipe Luís perdeu a oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, no entanto, segue na ponta com 71 pontos.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado, 22, quando visitará o Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão. No mesmo dia, o Flamengo recebe o RB Bragantino no Maracanã, também pela liga de pontos corrido.
Ver essa foto no Instagram
O Fluminense pressionou alto desde o início, forçando erros na saída de bola do Flamengo e tomando o controle do meio-campo. Lucho Acosta foi o grande destaque: criou jogadas, ditou o ritmo e abriu o placar com um golaço no ângulo após receber de Hércules na entrada da área.
O segundo gol veio em nova falha rubro-negra. João Victor recuou mal para Rossi, que tentou dominar com embaixadinhas e acabou desarmado por Kevin Serna, que não perdoou e mandou com facilidade para as redes. O ataque do Flamengo, por outro lado, estava pouco inspirado na etapa inicial.
O segundo tempo começou com o Flamengo impondo pressão total no ataque, enquanto o Fluminense recuou para se defender e tentar explorar contra-ataques. Fábio trabalhou bastante, fazendo boas defesas em finalizações de Juninho e Erick Pulgar.
A reta final foi de ainda mais tensão. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Renê, e Jorginho converteu aos 40 minutos, diminuindo para 2 a 1. O Flamengo seguiu insistindo, jogando praticamente no campo ofensivo, mas o Fluminense conseguiu se segurar até o fim.





