Neste sábado, 22, às 17 horas (de Brasília), Atlético-MG e Lanús, da Argentina, decidem o título da Copa Sul-Americana no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Destaque do Galo, Hulk falou sobre a decisão e destacou a importância da conquista.
“A gente tem a oportunidade de continuar escrevendo lindas histórias e conquistas, tanto coletivas quanto individuais. É sempre especial. Principalmente quando é um episódio inédito. É como se fosse uma série, que tem várias temporadas. Quando você tem um título especial, é uma temporada especial”, disse Hulk em vídeo publicado pelo perfil oficial da competição, nesta terça-feira, 18.
Artilheiro do Atlético-MG na competição, com quatro gols marcados, Hulk tem mais uma chance de conquistar seu primeiro título continental pelo Galo. Desde sua chegada, em 2021, ele já venceu o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e cinco edições do Campeonato Mineiro.
Ano passado, Hulk e o Atlético-MG chegaram até a final da Copa Libertadores, mas acabaram com o vice-campeonato diante do Botafogo. Além disso, o Galo busca seu primeiro troféu de Copa Sul-Americana na história.
Ver esta publicação no Instagram
Sampaoli busca fazer história com o Atlético-MG
O técnico Jorge Sampaoli tem a chance de fazer história neste sábado. O argentino pode se tornar o primeiro treinador bicampeão da Copa Sul-Americana. Ele levantou o troféu com a Universidad de Chile, ainda em 2011.
Além disso, ele mira encerrar um jejum de cinco anos sem conquistas na carreira. Seu último título foi justamente com o Atlético-MG, durante sua primeira passagem pelo clube, no Campeonato Mineiro de 2020.
“É uma possibilidade de concretizar algo importante para o clube. Para mim, sempre, o clube vem primeiro que nós, que fazemos parte dele. É uma oportunidade que o futebol nos dá para hierarquizar o clube”, projetou Jorge Sampaoli.





