Nesta terça-feira, 18, às 22h30 (de Brasília), o Paraguai disputa um amistoso contra o México, no Alamodome, no Texas, nos Estados Unidos. O treinador Gustavo Alfaro anunciou que liberou os zagueiros Gustavo Gómez e Junior Alonso da partida por conta dos compromissos de Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente.
“Tenho o caso de Gustavo Gómez e Junior Alonso, que têm de disputar as finais das copas internacionais na América do Sul, a Libertadores e a Sul-Americana. Junior Alonso jogará no próximo sábado e, no sábado seguinte, Gustavo Gómez jogará a final da Copa Libertadores. Houve um acordo com os clubes, porque, obviamente, já estive do outro lado e conheço as suas necessidades. Temos pouco tempo de data-Fifa, mas ainda são jogos amistosos. Uma final intercontinental é uma final, e é muito mais importante do que um jogo amistoso”, disse Gustavo Alfaro em entrevista coletiva.
Ver esta publicação no Instagram
Compromissos de Gustavo Gómez e Junior Alonso
No último sábado, 15, Gustavo Gómez e Junior Alonso foram titulares no amistoso entre Paraguai e Estados Unidos, no Subaru Park, nos EUA. A dupla atuou durante os 90 minutos do duelo, mas a seleção paraguaia perdeu por 2 a 1.
Agora, com a liberação da partida contra o México, os zagueiros estão livres para se prepararem para os próximos compromissos de seus clubes. Neste sábado, 22, às 17 horas, o Atlético-MG encara o Lanús, pela final da Copa Sul-Americana. A decisão acontece no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Por outro lado, o Palmeiras entra em campo já nesta quarta-feira, às 19h30, quando recebe o Vitória, pela partida antecipada da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O Verdão ainda disputa três jogos antes da grande decisão da Copa Libertadores.
O Palmeiras enfrenta o Flamengo no dia 29 de novembro, sábado, às 18 horas, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.





