Nesta terça-feira, 18, em um jogo de muitos erros individuais, a Seleção Brasileira não conseguiu repetir o desempenho contra Senegal e ficou no empate com a Tunísia em 1 a 1. Os gols do amistoso na Decathlon Arena, em Lille, na França foram marcados por Estevão, para os brasileiros, e Mastouri, para os tunisianos.
Agora, o Brasil volta a campo apenas na Data Fifa marcada para março de 2026. A expectativa é de que Croácia e França sejam os adversários dos amistosos que devem ser realizados nos Estados Unidos, em palcos da Copa do Mundo de 2026.
Já o próximo compromisso da Tunísia será pela pela Copa das Nações Árabes no dia 12 de dezembro, contra o Catar. Na sequência, a equipe enfrentará a seleção de Uganda.
Ver essa foto no Instagram
O Brasil fez um primeiro tempo fraco contra a Tunísia. Mesmo com muita posse de bola, a Seleção teve dificuldades para criar jogadas mais claras e apostou em finalizações de média distância. A Tunísia respondeu com contra-ataques rápidos, principalmente com Ali Abdi.
O gol tunisiano saiu aos 22 minutos, após erro de Wesley no ataque. Abdi recuperou e rapidamente lançou Mastouri, que finalizou na saída de Bento e abriu o placar. O Brasil ainda tentou pressionar, mas encontrava dificuldades para furar a defesa rival.
Isso mudou nos minutos finais, mais precisamente aos 41 minutos, quando o empate veio graças ao VAR. Depois de cruzamento para área, o árbitro marcou pênalti por toque no braço de Bronn. Mesmo sob fortes vaias, Estevão não sentiu a pressão, cobrou bem e deixou tudo igual antes do intervalo.
O Brasil seguiu com mais posse no segundo tempo, mas teve dificuldade para transformar volume em chances claras. As melhores ações vieram em jogadas individuais de Vini Jr e Estevão, enquanto a Tunísia tentou responder apenas em bolas paradas e contra-ataques isolados.
A grande oportunidade brasileira veio aos 31 minutos, com pênalti sofrido por Vitor Roque, mas Lucas Paquetá mandou por cima. Mesmo com as entradas de novos nomes, o time não conseguiu acelerar o ritmo e o empate acabou se mantendo até o fim. No último lance do jogo, Estevão ainda fez grande jogada e acertou a trave.





