Após marcar o gol da Seleção Brasileira no empate por 1 a 1 com a Tunísia, nesta terça-feira, 18, Estevão comentou sua atuação, o desempenho do time e a polêmica sobre o pênalti que não bateu no segundo tempo. O jogador do Chelsea revelou que a decisão não foi dele.
“Foram ordens. Claro que apoiei meu companheiro ao máximo para fazer o gol. Infelizmente ele errou, mas cabeça erguida, treinar para evoluir e não perder essas oportunidades na Copa do Mundo. Estava com muita vontade de bater, mas veio a ordem. Confiei no meu companheiro, mas não foi dessa vez”, explicou à Globo.
O lance citado ocorreu aos 31 minutos da segunda etapa, quando Vitor Roque sofreu pênalti. Lucas Paquetá cobrou, mas mandou por cima. No primeiro tempo, o próprio Estevão havia empatado a partida ao converter um pênalti mostrando frieza diante das vaias no estádio em Lille.
Ver essa foto no Instagram
O jovem jogador de 18 anos avaliou o empate e reconheceu que a Seleção Brasileira esteve abaixo do esperado em vários momentos. Estevão, no entanto, afirmou que este jogo servirá como lição para os próximos desafios.
“Serve como aprendizado para melhorar nos treinos e no dia a dia. Muito feliz pelo gol, mas triste pelo resultado, porque a gente podia sair com a vitória. Jogamos com uma seleção forte que se impôs dentro de campo, então agora é seguir e focar no clube (Chelsea) para poder voltar ano que vem (Seleção Brasileira)”, falou.
Estevão também comentou o balanço pessoal de 2025, ano em que começou jogando pelo Palmeiras, disputou a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, ganhou espaço no futebol europeu ao se transferir para o Chelsea e foi figura constante nas convocações do técnico Carlo Ancelotti.
“Foi um ano muito especial para mim, de muitos altos e baixos, mas pude lidar com tudo que aconteceu. Poder estar aqui na Seleção Brasileira quer dizer que o trabalho no clube e em casa está sendo bem feito. Fico muito feliz por estar representando a Seleção, venho só para ajudar”, concluiu.
Agora, a Seleção Brasileira só volta a campo na Data Fifa de março de 2026, quando deve enfrentar Croácia e França em amistosos nos Estados Unidos. Já Estevão terá compromisso no próximo sábado, 22, no duelo entre Chelsea e Burnley pela Premier League.





