Após o empate por 1 a 1 com a Tunísia, nesta terça-feira, 18, em Lille, Carlo Ancelotti afirmou que já tem grande parte da convocação para a Copa do Mundo de 2026 encaminhada. Segundo o treinador, restam poucos nomes em aberto e a disputa final pelas vagas para a Seleção Brasileira dependerá dos próximos meses.
“Faltam alguns, a lista está bastante completa. Faltam dois amistosos, mais seis meses de jogos em que tudo pode acontecer. Há um calendário muito exigente, risco de lesão é muito alto. Eu acho que a equipe, o ambiente, está no caminho correto para chegar no máximo nível na Copa do Mundo”, disse.
A última convocação antes da Copa será feita em março, quando o Brasil deve enfrentar França e Croácia nos Estados Unidos. Até lá, o treinador planeja observar de perto o desempenho dos jogadores em seus clubes.
Ver essa foto no Instagram
“Tenho muita confiança nesse time e nesses jogadores, sobretudo nesse ambiente, que é um bom ambiente, porque os jogadores são sérios, profissionais, patriotas, têm muito carinho à camisa. Falei com eles, para eles darem o melhor nos jogos que vão jogar, estaremos aqui observando, falando com eles, mantendo contato aberto até março e até o Mundial, essa é a ideia que temos”, falou o técnico italiano.
Ancelotti também explicou por que decidiu que Lucas Paquetá, e não Estevão, cobraria o segundo pênalti contra a Tunísia, o meio-campista acabou chutando por cima e desperdiçando a chance da virada. O ocorrido gerou discussão na internet, já que o jogador do Chelsea havia convertido o pênalti na etapa inicial.
“Paquetá é o cobrador de pênaltis. Quando chegou o segundo pênalti, eu mudei porque pensei em tirar um pouco de pressão do Estêvão e o Paquetá geralmente cobra muito bem”, afirmou.
O italiano detalhou como será a preparação até a estreia na Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá entre junho e julho nos Estados Unidos, Canadá e México: “Até agora temos o sorteio do Mundial, vamos estar no sorteio porque acho que é importante conhecer onde vamos jogar. Isso é muito importante. Vamos ver o campo de treinamento nos Estados Unidos. Depois tem Natal e depois começar a observar. Até março, temos só que observar“.





