Casemiro foi direto ao falar sobre o debate que divide torcedores e comentaristas, que se questionam se Neymar deve ou nāo ser convocado para a Copa do Mundo de 2026. Para o volante do Manchester United, se o craque do Santos estiver em boas condições, a Seleçāo Brasileira não pode abrir mão dele.
“Eu tive o prazer de jogar com craques. Joguei com o Cristiano na melhor fase, em que tudo que ele tocava era gol. Joguei com o Luka Modric, Toni Kroos, Marcelo, Bale, Benzema. Cada um faz o que quer dentro e fora de campo. Mas a gente não pode dispensar se esse cara está bem. Se esse cara está bem fisicamente, mentalmente, esse cara é o melhor disparado. Eu sou um grande fã dele como jogador”, disse em entrevista ao ge.
“Ele pode decidir a qualquer momento. Ele é indispensável para qualquer seleção. Ele estando bem, seria muito importante para nós, porque é um cara de outro mundo”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Ao ser pergunta sobre sacrificar o time taticamente por Neymar, Casemiro deu sua opiniāo e comparou ao que a selecāo argentina fez com Lionel Messi para conquistar a Copa do Mundo de 2022, quando o atacante do Inter Miami foi o protagonista do torneio no Catar.
“Com certeza. A Argentina fez isso com o Messi. Volto a falar: os três do mundo deles lá (Messi, Cristiano e Neymar), você pode colocar o Neymar e fazer isso. Não é que o Neymar vai ficar parado e a gente correr. Não existe isso. Mas a Argentina fazia isso. O Julián Alvarez descia, e o Messi ficava de falso nove. Estavam defendendo em bloco baixo, e o Messi estava lá parado na frente”, falou.
“A qualidade desses jogadores é irrecusável, você não pode desperdiçar, é muito talento. E no futebol hoje a linha de você ganhar e perder é muito fina. Esses jogadores é que saem dessa linha. Contra a Croácia, por exemplo, o Neymar, em um momento, fez um gol e pronto: solucionou o problema do Brasil naquele momento. O jogo estava truncado, o jogo estava difícil, e no momento ele fez um golaço e pronto, ficou 1 a 0 para nós”, concluiu.
Casemiro está entre os convocados do técnico Carlo Ancelotti para defender a Selecão Brasileira neste Data Fifa nos amistosos contra Tunísia e Senegal. Neymar, por sua vez, ficou de fora da lista mais uma vez.





