A parceria começou a ganhar forma ainda este ano, em comemoração ao 60º aniversário de Gatorade, com presença nos fins de semana de Sprint – como parceiro oficial dos eventos, sinalização nas pistas, visibilidade nos gráficos de transmissão e presença nos cenários de entrevistas.
Para começar o aquecimento para a passagem do torneio pelo Brasil, a marca lança a campanha digital “GATORADE, HIDRATADOR OFICIAL DA FORMULA 1”. Idealizado e executado pela ISLA Brasil, o filme busca conectar Gatorade aos fãs de automobilismo, destacando o papel como pioneira e referência mundial em hidratação esportiva.
Publicado nas redes sociais oficiais da marca, o conteúdo reforça a associação entre ciência esportiva, suor e velocidade, com um insight criativo que parte de um princípio real: Durante uma corrida, os pilotos de F1 podem perder cerca de 1 litro de suor por hora, de acordo com a Federação Internacional de Automobilismo. Estudos mostram que uma desidratação de mais de 2% do peso corporal pode impactar significativamente a boa performance*. Como um dos esportes mais exigentes física e mentalmente do mundo, a Formula 1 requer desempenho máximo em condições extremas, sendo a hidratação um dos fatores mais importantes para o sucesso dos atletas.
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Mais do que comunicar o patrocínio, a campanha reforça a autoridade de Gatorade no território da hidratação, aproximando seus códigos e narrativas dos valores que movem a F1: inovação, performance e ciência aplicada ao limite humano. É o início de uma nova fase para a marca, que passa a unir sua tradicional fórmula e legado de inovação ao universo de alta performance do automobilismo.
“Estamos felizes em fazer parte do maior torneio automobilístico do mundo. Esse é um movimento inédito para a marca, que reforça nosso DNA esportivo e competitivo, que está diretamente conectado com a alta performance. A parceria reflete nossa paixão compartilhada pelo desempenho, inovação e busca constante por superar os limites, nos conectando com uma nova vertente esportiva. Há seis décadas inspiramos atletas, em diferentes modalidades, a superarem limites e transformarem o suor em vitória – e, agora, essa trajetória ganha um novo capítulo dentro das pistas da Formula 1”, reforça Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil.
Além da campanha, Gatorade quer fortalecer sua conexão com o público brasileiro que consome o esporte com uma estratégia robusta. A marca promoveu o GDay, um evento exclusivo e imersivo que ofereceu aos convidados a oportunidade de vivenciar o treino similar ao de um piloto profissional de Formula 1, entendendo na prática todo o esforço físico que a modalidade exige e a importância da hidratação no desempenho esportivo.
A experiência foi conduzida por Cau Saad, treinadora profissional de pilotos e especialista em performance física de alta intensidade, reconhecida por seu trabalho no treinamento de atletas de automobilismo. O GDay contou ainda com toda a estrutura da Pilotech, centro de treinamento de pilotos localizado em São Paulo, referência nacional em tecnologia e preparação física para o automobilismo.
Outro grande momento será a presença inédita da marca no Grande Prêmio de São Paulo. Para sua estreia oficial, Gatorade preparou uma série de ações especiais para potencializar sua presença no evento e ampliar o alcance da parceria com a F1. Entre as iniciativas, a marca terá um estande com experiências imersivas na Fan Zone, conteúdos exclusivos para redes sociais e ativação de um squad de criadores de conteúdo, levando a emoção da Formula 1 a um público ainda mais estratégico e genuinamente interessado no tema.
O patrocínio vem para ampliar a presença da marca no universo esportivo e celebrar os 60 anos de trajetória. Além da F1, Gatorade é parceira de grandes competições internacionais, como a UEFA Champions League. No Brasil, mantém uma forte presença no futebol, com patrocínios à CBF, Palmeiras e Corinthians, além do projeto Gatorade 5v5, torneio global de futebol amador que incentiva a prática esportiva entre jovens.
“Estar na Formula 1 é mais um passo na nossa jornada de apoiar o esporte em todas as suas formas — do alto rendimento às iniciativas que aproximam o público da prática esportiva. Assim como os pilotos confiam na ciência e na precisão para atingir seu potencial máximo, em Gatorade acreditamos que cada pessoa pode melhorar seu desempenho quando compreende a importância de uma hidratação adequada. Nossa jornada é sobre potencializar o desempenho de atletas em qualquer modalidade, e agora também dos pilotos que desafiam os limites da velocidade. A parceria é um passo natural na construção de um legado global de performance e hidratação”, completa Natteri.
Essa colaboração entre PepsiCo e F1 busca redefinir a experiência dos fãs e aproximar o automobilismo a um universo que une desempenho, hidratação e entretenimento. No 75º aniversário da Formula 1, a PepsiCo comemora com ciência, sabor e energia, demonstrando que se hidratar bem e aproveitar cada momento também faz parte do caminho para a vitória.
Além das pistas
A parceria global também se estende ao apoio à F1 Academy, em um movimento inédito para o fortalecimento do automobilismo feminino. Gatorade vai contribuir com sua ciência esportiva e expertise em hidratação para o desenvolvimento da próxima geração de pilotos, reforçando o compromisso da marca em impulsionar a próxima geração de pilotos femininas de elite, ajudando a garantir a presença de uma mulher no grid da F1 nos próximos anos.
Essa iniciativa integra o programa global “Fuel Tomorrow”, que tem como objetivo ampliar o acesso ao esporte para 2,5 milhões de adolescentes até 2030, incentivando oportunidades iguais e a formação de novos talentos em diferentes modalidades. Ao apoiar a F1 Academy, Gatorade está ajudando a quebrar barreiras no automobilismo e inspirando jovens mulheres em todo o mundo a buscar seu potencial.
Por meio do Gatorade Sports Science Institute (GSSI), a marca oferecerá às jovens atletas estratégias personalizadas de hidratação, testes de desempenho e pesquisas de ponta — combinando ciência e tecnologia para ajudá-las a atingir seu máximo potencial físico e mental. Nesta nova etapa, Gatorade acelera sua presença global e reafirma seu propósito de alimentar o futuro do esporte, com a ciência, hidratação e performance que impulsionam muitos dos maiores atletas do mundo — e, agora, também, os motores da Formula 1.





