Atingir a marca de 100 jogos na Liga Portuguesa é motivo de orgulho para Murilo, atacante brasileiro do Gil Vicente, que chegou ao feito nesta temporada. Aos 30 anos, o jogador, que também defendeu o Braga, vive um momento especial na carreira e destacou o peso dessa conquista em um dos campeonatos mais competitivos da Europa.
“Uma alegria imensa atingir essa marca, uma liga competitiva, com grandes clubes. Me sinto lisonjeado de chegar aos 100 jogos por dois clubes expressivos no país. Gratidão pelo Braga, clube em que tive o prazer de ser campeão da Taça da Liga, um clube que criei um carinho enorme. E, por outro lado, o Gil Vicente, clube que me abriu as portas. Passei por uma lesão séria, mas fui muito feliz na primeira passagem e espero fazer ainda mais história neste retorno”, afirmou o atacante.
Além da marca expressiva no Campeonato Português, Murilo também está prestes a alcançar outro feito significativo: completar 100 partidas com a camisa do Gil Vicente, clube que representa desde 2021, somando duas passagens. Para ele, o número é mais do que simbólico.
Ver essa foto no Instagram
“Sempre quando chegamos em um clube, nunca sabemos como a história vai terminar, e a minha história com o Gil Vicente teve um início histórico pro clube, com o nosso acesso às competições europeias com o quinto lugar na liga. Teve a minha saída para o Japão e agora esse retorno para continuar a história. Vai ser um momento lindo cumprir estes 100 jogos com este clube que aprendi a amar”, destacou.
Murilo também reconhece o Gil Vicente como o clube mais marcante da carreira, por tudo o que viveu dentro e fora de campo: “Com certeza! Pelo número de jogos, pelos momentos que passei, tanto com a lesão, onde o clube mostrou um respeito enorme, quanto pelos momentos de alegria com os gols e pelas marcas que cheguei. Fiz muitas amizades e tenho muito carinho pelo povo de Barcelos. Este clube estará sempre em meu coração”.
O atacante, que vive sua segunda passagem pelo time de Barcelos, segue como uma das principais referências técnicas do elenco e peça importante no projeto do Gil Vicente para a sequência da temporada.





