O Atlético-MG conheceu seu adversário na decisão da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, 30. No jogo de volta da semifinal entre Lanús e Universidad de Chile, os argentinos levaram a melhor no Estádio Cidade de Lanús ao vencer por 1 a 0, com gol de Rodrigo Castillo, e garantir a classificação. O duelo de ida havia empatado em 2 a 2.
A grande decisão do torneio continental está marcada para o dia 22 de novembro, na cidade de Assunção, no Paraguai, no estádio Defensores del Chaco. O horário da partida ainda será divulgado pela Conmebol.
O próximo compromisso do Lanús, no entanto, será pelo Campeonato Argentino, pois enfrentará o Banfield fora de casa na próxima segunda-feira, 3, às 21h15 (de Brasília). Já a Universidad de Chile volta a pensar no Campeonato Chile, pois enfrentará o Huachipato no domingo, 2, às 12h30, fora de casa.
SE TERMINÓ EL PARTIDO: GANÓ EL CLUB ATLÉTICO LANÚS EN LA FORTALEZA
A LA FINAL DE LA SUDAMERICANA, GRANA DE MI VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
— Club Lanús (@clublanus) October 30, 2025
O primeiro tempo entre Lanús e Universidad de Chile foi truncado e com poucas oportunidades claras de gol. Aos 11 minutos, o Lanús chegou a balançar as redes com Marcelino Moreno, após belo passe de Eduardo Salvio, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.
A Universidad de Chile respondeu em tentativa ousada de Felipe Salomoni, que arriscou de antes do meio-campo e quase pegou o goleiro Losada adiantado. No fim, os argentinos ainda tiveram uma boa oportunidade em cabeceio de Marcelino Moreno, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo
As equipes voltaram animadas para o segundo tempo, e logo aos 6 minutos os visitantes marcaram o gol que foi anulado após revisão no VAR. A resposta dos mandantes, no entanto, foi fatal, já que, aos 16, a equipe partiu em contra-ataque e Marcelino Moreno acionou Rodrigo Castillo, que driblou o goleiro Castellón e abriu o placar na Argentina.
A partir daí, a Universidad do Chile passou a administrar mais a posse de bola, mas sem conseguir transformar isso em chances reais de gol. A melhor oportunidade veio com Altamirano, arriscando de fora da área.
 
			




