Na tarde deste sábado, 25, o Brasil calou o estádio de Manchester e venceu a Inglaterra pelo placar de 2 a 1. Com uma jogadora a menos desde o primeiro tempo, a equipe de Arthur Elias deu show e aproveitou muito bem a Data Fifa. Vale citar que as seleções voltam a se enfrentar no ano que vem para disputar a segunda edição da Finalíssima, torneio que reúne as campeãs da Eurocopa e da Copa América.
Mesmo jogando fora de casa, a Seleção Brasileira mostrou muita maturidade no início do amistoso. Logo aos dois minutos, Ludmila teve a primeira chance de gol, mas chutou para fora. Confiantes, as brasileiras seguiram pressionando e abriram o placar. Aos oito, Bia Zaneratto aproveitou lançamento, ajeitou para a perna esquerda e finalizou bonito na entrada da área. 1 a 0!
Sem deixar a Inglaterra respirar, o Brasil ampliou a vantagem e calou o estádio de Manchester. Aos 17 minutos, Dudinha recebeu passe de Bia Zaneratto, ajeitou e chutou no capricho para marcar o dela. 2 a 0! Assustadas, as donas da casa ganharam uma sobrevida três minutos depois do segundo gol sofrido. Angelina parou chance clara de gol com falta fora da área e recebeu o cartão vermelho direto.
Ver essa foto no Instagram
Na cobrança, Alex Greenwood acertou o travessão e viu Carter perder chance clara no rebote. Com uma jogadora a mais, a Inglaterra cresceu no jogo. Aos 24 minutos, Toone arriscou finalização, mas chutou para fora. Apesar da pressão, a Seleção Brasileira se manteve bem e sem levar grandes sustos. Já aos 48, Tarciane quase aproveitou falha da goleira, mas cabeceou por cima do gol. Intervalo!
O segundo tempo de Brasil e Inglaterra
Como esperado, a Inglaterra partiu com tudo para o ataque e não demorou para diminuir. Aos quatro minutos, Beth Mead foi derrubada por Zaneratto e viu a árbitra apontar a marca da cal. Assim, Georgia Stanway cobrou no capricho e descontou. 2 a 1! Sem poder de reação, o Brasil promoveu substituições para tentar acalmar a partida. Entraram: Isabela, Bruninha, Ary Borges e Thaís. Saíram: Luany, Yasmim, Bia Zaneratto e Isa Haas.
Dessa forma, a Seleção Brasileira tentou manter a posse de bola, mas sem sucesso. Aos 23 minutos, Alessia Russo perdeu chance inacreditável após falha de Lorena na bola aérea. Com muito espaço na entrada da área, a Inglaterra seguiu pressionando e buscando o empate. Contudo, o Brasil conseguiu se manter vivo. Apesar disso, as donas da casa ainda assustaram com bola no travessão de Stanway. Mas foi só! Vitória brasileira!





