Na tarde deste sábado, 25, o Atlético-MG entrou em campo e recebeu o Ceará na 30ª rodada do Brasileirão. Com um time totalmente alternativo, os donos da casa tomaram a frente do placar logo nos primeiros segundos de partida e garantiram a vitória por 1 a 0. O resultado deixou o Galo mais distante da zona do rebaixamento. Agora, a equipe de Sampaoli tem 36 pontos e ocupa a 12ª posição.
O jogo não poderia ter começado melhor para os mineiros. Aos 22 segundos, Scarpa fez ótimo lançamento para Dudu. De forma inteligente, o atacante esperou a chegada de Alan Franco, que finalizou na entrada da área e abriu o placar. 1 a 0! Apesar do início avassalador, o Atlético-MG não manteve o ritmo e demorou para criar chances de perigo novamente. Assim, o Vozão assustou.
Aos 28 minutos, Pedro Raul teve ótima oportunidade, mas finalizou por cima do gol. Já aos 34, Vina levou perigo e tirou tinta do travessão. Em busca do empate, o Ceará pecou na tentativa de acertar a meta defendida por Everson. Dessa forma, o Galo se manteve na liderança do placar e partiu para o intervalo com a vantagem. Destaque para a atuação participativa de Hulk, que vinha sendo reserva na equipe mineira.
Ver essa foto no Instagram
O segundo tempo de Atlético-MG e Ceará
Na busca pelo empate, o Vozão voltou para a etapa final criando grande oportunidade. Aos cinco minutos, Vinicius Zanocelo finalizou e viu Everson espalmar para fora. Apesar do susto, o Atlético-MG se manteve bem postado e passou a esperar o melhor momento para atacar. Dessa forma, Hulk ficou no quase aos 28′ quando finalizou e acertou a rede pelo lado de fora.
Já na reta final da partida, o Ceará teve as melhores chances do jogo. Aos 30, Galeano cruzou na medida para Pedro Raul, que apareceu livre dentro da área, mas chutou por cima do gol. Já aos 37, Everson salvou o Galo depois da finalização de Vina e garantiu a vitória por 1 a 0. Fim de papo! Agora, o Atlético-MG foca na Sul-Americana, enquanto o Vozão passa a se preocupar com a zona de rebaixamento.





