Com apenas 18 anos de idade, Lamine Yamal está dando o que falar na Espanha, mas não pelo que faz dentro de campo. Nesta sexta-feira, 24, o atacante do Barcelona voltou a estampar as manchetes dos jornais após dar uma declaração polêmica durante a disputa da Kings League. Dono de um dos times do torneio, o La Capital, o jovem provocou o Real Madrid e gerou mais uma grande polêmica.
Durante a Kings League, Yamal foi perguntado se o Porcinos, clube rival do La Capital, poderia ser comparado ao Real Madrid. E foi nesse momento que a joia do Barcelona disparou: “Claro que sim. Roubam e reclamam“. Obviamente, a declaração repercutiu rapidamente nos jornais da Espanha. Vale citar também que o atacante enfrentará os merengues neste domingo, dia 26, em partida de La Liga.
Na “Rádio Marca”, a jornalista Pilar Losantos detonou a postura de Yamal e afirmou que o atacante está tendo “uma decadência pessoal desde a Eurocopa“. Já Paul Tenório criticou a declaração: “Lamine motivou o Real Madrid. Ainda falta muito para ele aprender. Falar antes dos jogos não traz nada de bom. Ele está dando o que falar muito mais fora do que dentro de campo“.
Ver essa foto no Instagram
Yamal vem sofrendo com problemas físicos
Além das polêmicas fora de campo, Yamal também vem sendo assunto dentro dele. Recentemente, o jovem voltou a sentir dores no púbis durante o jogo contra o PSG, pela Champions League. De acordo com o comunicado oficial do Barcelona, Lamine apresentou uma lesão no local, problema que já afetou o jogador em outras ocasiões. Apesar de não ser considerada grave, a contusão exigiu repouso.
Recuperado do problema físico, Yamal entrou em campo contra o Olympiacos, mas teve atuação discreta. Nos jornais da Espanha, o rendimento e a condição médica do jogador viraram temas de debates. Vale citar que essa foi a oitava vez na carreira que o jovem atacante enfrentou algum problema que o afastou dos jogos, algo que preocupa o técnico Hansi Flick.





