Apesar de liderar o treino livre 2 do GP do México, 20ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, Max Verstappen mostrou preocupação com o desempenho da Red Bull. O tetracampeão reclamou da falta de aderência, apontando que esse problema pode comprometer o restante do fim de semana no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Apesar da liderança, o piloto deixou claro à F1TV que a equipe ainda enfrenta desafios: “O equilíbrio nem estava ruim. O problema foi simplesmente a falta de aderência — e isso é o que mais preocupa. Assim que entramos em uma sequência de voltas mais longas, os pneus começam a superaquecer”.
Verstappen não participou do TL1, dando espaço para que Arvid Lindblad completasse a sessão obrigatória para pilotos novatos. No TL2, o tetracampeão registrou 1min17s392 e terminou à frente de Charles Leclerc, da Ferrari, que ficou 0s153 atrás e de Kimi Antonelli, da Mercedes.
And the sun sets on FP2 in Mexico 🌅
More laps, more learning, more confidence heading into Saturday 💪 #F1 || #MexicoGP🇲🇽 pic.twitter.com/CwMCor2a30
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) October 24, 2025
Verstappen também destacou dificuldades específicas nas simulações de corrida: “Não estávamos em lugar nenhum. Será difícil de resolver, mas vamos ver. Na simulação de classificação, conseguimos uma boa volta com os pneus macios”.
“O resto, tudo o mais, foi bem ruim. Com os médios, na simulação de classificação, não foi bom, e o grande problema são as simulações de corrida, onde parece que estamos sofrendo bastante”, completou o piloto.
Segundo o holandês, a Red Bull precisará ajustar estratégias e gestão de pneus para enfrentar o ritmo exigido pela pista do México, especialmente em suas voltas longas, quando a aderência se torna mais crítica.
A programação do GP do México segue neste sábado, 25, com o treino livre 3 às 14h30 (de Brasília) e a classificação às 18. A corrida principal será realizada no domingo, 26, às 17h.
Verstappen lidera segundo treino livre do GP do México
Em uma sessão noturna e bastante movimentada na Cidade do México, Max Verstappen terminou o segundo treino livre de Fórmula 1 desta sexta-feira, 24. com o melhor tempo: 1m17s392. O piloto da Red Bull superou Charles Leclerc, da Ferrari, por um décimo de segundo, enquanto o novato Kimi Antonelli surpreendeu ao colocar sua Mercedes em terceiro lugar.





