O Corinthians divulgou, nesta quarta-feira, 22, que Hugo Souza foi diagnosticado com uma lesão no ombro esquerdo, após passar por exames. Assim, o goleiro vira dúvida para os próximos jogos do clube.
Convocado para defender a Seleção Brasileira, Hugo Souza desfalcou o Timão no clássico contra o Santos e retornou para a partida contra o Atlético-MG no último sábado, 18, na Neo Química Arena. O goleiro sofreu um trauma no ombro esquerdo durante o duelo, que terminou com vitória do Corinthians por 1 a 0.
Por conta disso, Hugo passou por exames de imagem, que detectaram uma luxação acromio clavicular no local. O jogador não treinou com o restante da equipe e segue fazendo trabalhos com a fisioterapia do clube. O clube não divulgou um prazo para o seu retorno.
O goleiro Hugo Souza sofreu um trauma no ombro esquerdo durante o jogo contra o Atlético-MG, no último sábado (18). Após exames de imagens, uma luxação acromio clavicular foi constatada no ombro esquerdo. O camisa 1 segue tratando no departamento de fisioterapia do clube. pic.twitter.com/g8i3QdAyE7
— Corinthians (@Corinthians) October 22, 2025
Possíveis substitutos de Hugo Souza
Com Hugo Souza em dúvida para o duelo contra o Vitória neste sábado, 25, o treinador Dorival Júnior tem três opções para substituí-lo no elenco. Matheus Donelli e Kauê correm por fora, enquanto Felipe Longo é o favorito para ser titular.
Revelado pelas categorias de base do Timão, o jovem goleiro fez sua estreia no time profissional no clássico contra o Santos, no dia 15 de outubro, justamente por conta da ausência de Hugo Souza. No entanto, Felipe sofreu três gols e o Corinthians foi derrotado por 3 a 1, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
Próximo jogo do Corinthians
Neste sábado, a partida contra o Vitória acontece no Barradão, às 16 horas (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é importante para o Corinthians não se aproximar da zona de rebaixamento e, por outro lado, para a equipe baiana tentar sair do Z4.
O Vitória é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 31 pontos somando. O Timão tem cinco pontos a mais e ocupa a 11ª colocação.