Muito incomodado após a derrota do Santos para o Vitória, o zagueiro Luan Peres disparou críticas ao elenco e à postura adotada na partida. Em campo, o Peixe perdeu por 1 a 0 e viu os baianos chegarem à mesma pontuação. Dessa forma, o time da Vila tem 31 pontos e está na beira da zona do rebaixamento. Para o defensor santista, o torcedor tem que seguir acreditando nos jogadores.
“É inaceitável. Não podemos perder um confronto direto. Conversamos durante a semana, fizemos um belíssimo jogo contra o Corinthians e sabíamos não podia cair o nível. Não conseguimos manter o bom futebol. Eles vieram para jogar por uma bola e foi isso que fizeram, conseguiram a bola, se fecharam lá atrás. Mas é esperar o próximo jogo para somar pontos e sair da situação que estamos de saco cheio“, disparou Luan Peres.
“Hoje foi um mau jogo. Perdemos, não foi um bom jogo. Fizemos grandes clássicos contra São Paulo e Corinthians. É acreditar nos bons jogos. Nós, jogadores, também. Mas é focar nas boas partidas que fizemos e contra o Botafogo virar a chave para voltar a desempenhar como foi na última rodada“, completou o zagueiro do Santos em entrevista ao canal “Premiere”.
Ver essa foto no Instagram
Luan Peres e o Santos em campo
Na noite da última segunda-feira, 20, Santos e Vitória se enfrentaram na Vila Belmiro, em jogo válido pelo fechamento da 29ª rodada do Brasileirão. Com gol de Matheuzinho ainda no primeiro tempo, o time visitante venceu por 1 a 0 e conseguiu um triunfo importante para o restante da temporada. Assim, com o resultado, o Peixe segue com 31 pontos conquistados, aparecendo na 16ª posição da tabela.
O Leão da Barra, por outro lado, chegou aos mesmos 31 pontos e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, 17º lugar. Agora, o Santos volta a campo apenas no próximo domingo, 26, às 16h (de Brasília), quando visitará o Botafogo no Estádio Nilton Santos pelo Brasileirão. O Vitória recebe o Corinthians no Barradão um dia antes, no sábado, 25, às 16h, também pela liga nacional.