Na tarde desta terça-feira, 21, o Barcelona entrou em campo e disputou a terceira rodada da fase de liga da Champions League. Com muitos desfalques, a equipe catalã recebeu o Olympiacos no Olímpico Lluís Companys e não teve problemas para golear por 6 a 1. Destaque para o herói improvável Fermín López, que ofuscou Lamine Yamal e comandou a vitória culé com três gols.
Desde os primeiros lances, o time espanhol dominou as ações e chegou com perigo ao ataque. Aos quatro minutos, Rashford arriscou finalização e tirou tinta da trave. Na resposta imediata, o Olympiacos por pouco não aproveitou erro de Szczesny ao sair jogando. No entanto, Gelson Martins perdeu boa chance. Logo após o susto, o Barcelona reagiu e balançou as redes.
Aos seis minutos, Lamine Yamal fez grande jogada pelo lado direito, limpou a marcação e quase driblou o goleiro. Na sobra após a rebatida, Fermín López chutou firme e abriu o placar. 1 a 0! A vantagem deixou o Barcelona confortável na partida, o que permitiu alguns lances de perigo do Olympiacos, mas nada que gerasse grandes sustos. Assim, o time da casa acelerou na reta final do primeiro tempo e ampliou com Fermín aos 38.
Ver essa foto no Instagram
Barcelona começa etapa final levando susto
Apesar da boa vantagem, o Barcelona levou grande susto logo aos três minutos. El Kaabi aproveitou cruzamento de Podence e mandou de cabeça no cantinho. 2 a 1! Contudo, o gol foi anulado após revisão do VAR, que indicou pênalti para o Olympiacos na origem do lance. Na jogada do gol, a bola bateu no braço de Eric García. Como não existe vantagem em penalidade, o árbitro anulou o tento e apontou a marca da cal para os gregos.
Na batida, El Kaabi balançou as redes e descontou para os visitantes. Mais perto do empate, o Olympiacos teve um jogador expulso e frustrou a reação. Aos dez minutos, Hezze levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Com um a mais, o Barcelona ampliou a vantagem. Aos 20, Rashford foi derrubado pelo goleiro na área. Pênalti marcado! Na cobrança, Yamal deixou o dele. 3 a 1!
Ainda deu tempo de Rashford (duas vezes) e Fermín confirmarem a goleada. 6 a 1! Fim de papo! Com o triunfo na Champions League, o time catalão chegou aos seis pontos e passou a ocupar a sétima posição na tabela. Por outro lado, o Olympiacos acumulou a segunda derrota em três jogos e ficou com apenas um ponto somado. Agora, o Barcelona se prepara para enfrentar o rival Real Madrid em jogo válido por La Liga.