Nesta terça-feira, 21, o Atlético-MG visitou o Independiente del Valle, do Equador, no Estádio Banco Guayaquil, em confronto válido pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana e empatou em 1 a 1. Enquanto Sornoza abriu o placar para os mandantes, Dudu deixou tudo igual para os visitantes.
Com o resultado, o Galo precisará de uma simples vitória na partida de volta para conseguir a vaga na grande decisão. Um novo empate leva o jogo para os pênaltis, enquanto a derrota dá a classificação aos equatorianos. O segundo jogo do confronto eliminatório será na Arena MRV, já na próxima terça-feira, 28, às 21h30 (de Brasília).
Antes, o Atlético-MG terá compromisso pelo Brasileirão contra o Ceará no próximo sábado, 25, dentro de sua casa. Já o Independiente del Valle teve o jogo diante da LDU de Quito adiado, portanto, só volta a campo justamente na partida de volta da Sul-Americana.
Ver essa foto no Instagram
A partida na altitude começou animada, e logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o árbitro assinalou a penalidade máxima para o Independiente del Valle após Ruan se chocar com Patrik Mercado dentro da área. Sornoza foi para a cobrança e não deu chance nenhuma de defesa para Everson.
Depois do gol, o Galo levou perigo em algumas finalizações de Gustavo Scarpa e Gabriel Menino, mas esbarrou nas boas defesas de Villar. O del Valle ainda criou chances em escanteios e finalizações de Spinelli, mantendo a vantagem mínima até o intervalo.
O segundo tempo começou com o Atlético-MG mostrando mais intensidade e domínio das ações ofensivas. Bernard quase empatou logo aos 15 minutos, obrigando Villar a fazer uma defesa difícil. Enquanto isso, o del Valle se fechava e tentava segurar o resultado.
O Galo cresceu na reta final e passou a rondar a área adversária até encontrar o gol salvador. Aos 45 minutos, Dudu fez boa jogada com Hulk, e o camisa 92 só teve o trabalho de empurrar para as redes, empatando o jogo para os visitantes.